Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/01/2001 - 19h15

Globo usa "No Limite" para alavancar audiência na TV e na Web

Publicidade

da Folha Online

A Rede Globo resolveu antecipar o investimento no tema "No Limite" neste ano, ao contrário do que aconteceu no ano passado, quando a atração estreou. Para tentar alavancar a audiência de outros programas da emissora, o novo "No Limite", que estréia neste domingo, dia 28, ganhou respingos em vários horários e até na Internet, no site das Organizações Globo.

No ano passado, como a emissora ainda tinha dúvidas sobre o sucesso da fórmula do programa -um misto de ficção e realidade, com a participação de 12 pessoas diferentes escolhidas de vários lugares do Brasil e na disputa de R$ 300 mil- resolveu diluir a divulgação de "No Limite" somente depois que o programa engatou, após três semanas de exibição.

Nesta segunda versão, como a emissora já sabe que o programa faz subir qualquer ibope, já diluiu suas chamadas e boletins em outros programas. Começou com o "Jornal Nacional", que, em "primeira mão", divulgou o local onde seriam feitas as gravações.

Agora, além das chamadas no horário dedicado à propaganda, tem veiculado reportagens no "Vídeo Show" com o perfil dos participantes e alguns depoimentos seus.

No domingo, antes de estrear a segunda fase do programa, que é inspirado em "Survivor", da norte-americana CBS, vai mostrar no "Fantástico" como foi a última refeição dos participantes, já que a partir de agora eles só poderão se alimentar com o que for fornecido pela produção.

De acordo com Fernando Gueiros, que assina a direção geral do programa, a distribuição do "No Limite" na grade horária da Globo é de responsabilidade da emissora. "Não temos nada a ver com isso", disse.

No final da primeira edição do programa, em setembro do ano passado, a emissora decidiu colocar os participantes para dar declarações e receber seus prêmios no "Domingão do Faustão", que andava mal das pernas e precisava de audiência.

Gueiros disse que não sabe ainda se a emissora vai usar o "No Limite" no Faustão.

Mesmo não tendo responsabilidade sobre as chamadas e reportagens produzidas para outros programas da emissora, a equipe de "No Limite" deve estar cansada. Em apenas duas semanas de convivência, eles já gravaram muitas cenas que estão indo ao ar na emissora.

Além disso, a empresa que dirige a emissora, a Organizações Globo, preparou também um game para o portal que mantém, o Globo.com, e promete premiar os vencedores com um notebook. O game é feito com base em "No Limite" e pretende atrair mais audiência para o site oficial do programa.

Leia mais notícias sobre o programa "No Limite"
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página