Publicidade
Publicidade
25/01/2001
-
19h15
da Folha Online
A Rede Globo resolveu antecipar o investimento no tema "No Limite" neste ano, ao contrário do que aconteceu no ano passado, quando a atração estreou. Para tentar alavancar a audiência de outros programas da emissora, o novo "No Limite", que estréia neste domingo, dia 28, ganhou respingos em vários horários e até na Internet, no site das Organizações Globo.
No ano passado, como a emissora ainda tinha dúvidas sobre o sucesso da fórmula do programa -um misto de ficção e realidade, com a participação de 12 pessoas diferentes escolhidas de vários lugares do Brasil e na disputa de R$ 300 mil- resolveu diluir a divulgação de "No Limite" somente depois que o programa engatou, após três semanas de exibição.
Nesta segunda versão, como a emissora já sabe que o programa faz subir qualquer ibope, já diluiu suas chamadas e boletins em outros programas. Começou com o "Jornal Nacional", que, em "primeira mão", divulgou o local onde seriam feitas as gravações.
Agora, além das chamadas no horário dedicado à propaganda, tem veiculado reportagens no "Vídeo Show" com o perfil dos participantes e alguns depoimentos seus.
No domingo, antes de estrear a segunda fase do programa, que é inspirado em "Survivor", da norte-americana CBS, vai mostrar no "Fantástico" como foi a última refeição dos participantes, já que a partir de agora eles só poderão se alimentar com o que for fornecido pela produção.
De acordo com Fernando Gueiros, que assina a direção geral do programa, a distribuição do "No Limite" na grade horária da Globo é de responsabilidade da emissora. "Não temos nada a ver com isso", disse.
No final da primeira edição do programa, em setembro do ano passado, a emissora decidiu colocar os participantes para dar declarações e receber seus prêmios no "Domingão do Faustão", que andava mal das pernas e precisava de audiência.
Gueiros disse que não sabe ainda se a emissora vai usar o "No Limite" no Faustão.
Mesmo não tendo responsabilidade sobre as chamadas e reportagens produzidas para outros programas da emissora, a equipe de "No Limite" deve estar cansada. Em apenas duas semanas de convivência, eles já gravaram muitas cenas que estão indo ao ar na emissora.
Além disso, a empresa que dirige a emissora, a Organizações Globo, preparou também um game para o portal que mantém, o Globo.com, e promete premiar os vencedores com um notebook. O game é feito com base em "No Limite" e pretende atrair mais audiência para o site oficial do programa.
Leia mais notícias sobre o programa "No Limite"
Globo usa "No Limite" para alavancar audiência na TV e na Web
Publicidade
A Rede Globo resolveu antecipar o investimento no tema "No Limite" neste ano, ao contrário do que aconteceu no ano passado, quando a atração estreou. Para tentar alavancar a audiência de outros programas da emissora, o novo "No Limite", que estréia neste domingo, dia 28, ganhou respingos em vários horários e até na Internet, no site das Organizações Globo.
No ano passado, como a emissora ainda tinha dúvidas sobre o sucesso da fórmula do programa -um misto de ficção e realidade, com a participação de 12 pessoas diferentes escolhidas de vários lugares do Brasil e na disputa de R$ 300 mil- resolveu diluir a divulgação de "No Limite" somente depois que o programa engatou, após três semanas de exibição.
Nesta segunda versão, como a emissora já sabe que o programa faz subir qualquer ibope, já diluiu suas chamadas e boletins em outros programas. Começou com o "Jornal Nacional", que, em "primeira mão", divulgou o local onde seriam feitas as gravações.
Agora, além das chamadas no horário dedicado à propaganda, tem veiculado reportagens no "Vídeo Show" com o perfil dos participantes e alguns depoimentos seus.
No domingo, antes de estrear a segunda fase do programa, que é inspirado em "Survivor", da norte-americana CBS, vai mostrar no "Fantástico" como foi a última refeição dos participantes, já que a partir de agora eles só poderão se alimentar com o que for fornecido pela produção.
De acordo com Fernando Gueiros, que assina a direção geral do programa, a distribuição do "No Limite" na grade horária da Globo é de responsabilidade da emissora. "Não temos nada a ver com isso", disse.
No final da primeira edição do programa, em setembro do ano passado, a emissora decidiu colocar os participantes para dar declarações e receber seus prêmios no "Domingão do Faustão", que andava mal das pernas e precisava de audiência.
Gueiros disse que não sabe ainda se a emissora vai usar o "No Limite" no Faustão.
Mesmo não tendo responsabilidade sobre as chamadas e reportagens produzidas para outros programas da emissora, a equipe de "No Limite" deve estar cansada. Em apenas duas semanas de convivência, eles já gravaram muitas cenas que estão indo ao ar na emissora.
Além disso, a empresa que dirige a emissora, a Organizações Globo, preparou também um game para o portal que mantém, o Globo.com, e promete premiar os vencedores com um notebook. O game é feito com base em "No Limite" e pretende atrair mais audiência para o site oficial do programa.
Leia mais notícias sobre o programa "No Limite"
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Alice Braga produzirá nova série brasileira original da Netflix
- Sem renovar contrato, Fox retira canais da operadora Sky
- Filósofo e crítico literário Tzvetan Todorov morre, aos 77, em Paris
- Quadrinhos
- 'A Richard's estava perdendo sua cara', diz Ricardo Ferreira, de volta à marca
+ Comentadas
- Além de Gaga, Rock in Rio confirma Ivete, Fergie e 5 Seconds of Summer
- Retrospectiva celebra os cem anos da mostra mais radical de Anita Malfatti
+ EnviadasÍndice