Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/01/2001 - 04h49

Festival antecipa o Carnaval em Salvador

Publicidade

LUIZ FRANCISCO, da Agência Folha, em Salvador

As seis bandas da "discórdia" que disseram não ao Rock in Rio também participam do Festival do Verão, evento que acontece em Salvador pela terceira vez consecutiva, a três semanas do início do Carnaval.

Além de Skank, O Rappa, Jota Quest, Raimundos, Charlie Brown Jr. e Cidade Negra, são ainda atrações do evento o cantor e compositor Caetano Veloso, Daniela Mercury, Ivete Sangalo e Carlinhos Brown. Os organizadores do festival confirmaram a presença dos australianos Spy vs. Spy, Ganggajang e Yothu Yindi.

Durante cinco dias -o festival começa na próxima quarta (31) e termina no dia 4 de fevereiro-, pelo menos 15 artistas vão se apresentar a cada dia nos três palcos do evento, em um terreno de 120 mil m2, localizado no Parque de Exposições da Bahia.

De acordo com o diretor de marketing da Bahiatursa (órgão oficial de turismo do Estado), João Cláudio de Carvalho, o festival pode ser considerado um dos maiores captadores de turistas.

Até março, a Bahiatursa espera receber 832 mil turistas em Salvador, enquanto a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira prevê uma ocupação média de 85% nos leitos oferecidos no Estado. Para o festival são esperadas 250 mil pessoas. "Serão 62 shows com as principais estrelas da axé music, do rock, reggae, pop, pagode e surf music", disse Maurício Magalhães, um dos organizadores.

Além do festival, os principais blocos carnavalescos de Salvador promovem, aos sábados e domingos, "ensaios"-na realidade, shows em locais fechados. Em média, o ingresso custa R$ 30.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página