Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/01/2001 - 04h51

Mundos da noite e da moda ganham hoje site especializado

Publicidade

ANA CÂNDIDA DE AVELAR, da Folha de S.Paulo

Tudo para ser descolado. As noites paulista e carioca aparecem com o que há para todos os públicos, no site de atualidades hypes que não quer ser só para o "mundinho". É o www.erikapalomino. com.br, novo site hospedado pelo UOL, com lançamento oficial hoje e que traz comportamento noturno, moda e música.

Na seção Noite do site, estão casas noturnas que oferecem desde happy hour até festas de black music e noites dos anos 80. Sem distinção de tribos, para todas poderem se encontrar ali.

A colunista da Folha Erika Palomino, 33, começou o projeto sozinha, há um ano, logo após o lançamento do seu primeiro livro, "Babado Forte" (editora Mandarim, R$ 29, 304 págs.), e conta com uma equipe de dez pessoas.

Os temas abordados no site vão longe. Os DJs -não poderia faltar a música eletrônica- e os shows dominam a seção Agenda. Patife, Mau Mau, Marky etc. e todos os lugares onde eles tocam.

"Nós nos preocupamos com o serviço, por isso trazemos lugares recomendados", diz o editor-adjunto do site, Ronald Villardo, 31.

Lançamentos de CDs também estão no endereço na Internet, além de um guia de lojas para achar o que está por aí.

Moda não falta. "É legal para que as pessoas lá fora possam ter contato com o que se passa no Brasil", diz o estilista Caio Gobbi, 25. "O texto sobre as coleções nacionais será bilíngue para que a moda brasileira possa ser lida e vista no exterior", diz Palomino.

Estilistas brasileiros que estão no mundo fashion ganham abrigo no site. Gente famosa e gente nem tanto -na seção Backstage- surgem lado a lado.

O fotógrafo J.R. Duran fez seu primeiro trabalho digital para o site.
Haverá cobertura de eventos de moda, como o primeiro São Paulo Fashion Week, que começa semana que vem, e das coleções nacionais e internacionais -São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Paris, Milão e Nova York. Os arquivos ficarão disponíveis para consulta, como uma espécie de biblioteca de moda.

Palomino terá ainda um programa na Rádio UOL e outro na TV UOL (estréia não-definida). Para fãs, há o Diário. "Viajo duas vezes por ano para os desfiles, então resolvi dar as dicas de onde ir, o que comer e onde dançar."
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página