Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/01/2001 - 14h56

Com relógios, mochilas, bonés e livros, "No Limite" movimenta R$ 2 mi

Publicidade

CARLA NASCIMENTO
da Folha Online

Divulgação

O jogo "No Limite", da Estrela
A divisão de licenciamento da Rede Globo entrou na onda do programa "No Limite" e, a partir desta semana, o mercado vai receber uma verdadeira enxurrada de produtos com a marca da atração, líder de audiência aos domingos na emissora quando exibido, de julho a setembro do ano passado.

A nova etapa de "No Limite", que estréia neste domingo, dia 28, traz junto um leque de 25 produtos, entre eles bonés, canivetes, jogos, camisetas, livros e telescópios, além de um relógio exclusivo, cujo contrato foi negociado na última sexta-feira, dia 26.

É o maior volume de produtos licenciados para um programa da Rede Globo até hoje. A expectativa é movimentar cerca de R$ 2 milhões com a comercialização de 150 mil itens da marca "No Limite".

Segundo José Luiz Bartolo, diretor da divisão de licenciamento da Globo, além do retorno financeiro, com este investimento a Globo também pretende "aumentar o relacionamento com o telespectador trazendo o programa do mundo virtual para o mundo real".

As cinco empresas licenciadas -Lojas Renner, Brinquedos Estrela, catálogos Hermes, Qualitymark e Editora Globo- desenvolveram produtos voltados para as pessoas que gostam de aventura.

O jogo "No Limite", da Estrela, foi distribuído para lojas de departamentos e supermercados atendidos pelo fabricante. A Qualitymark lançou o livro "Gerenciar No Limite - Lições Corporativas", que pode ser encontrado em livrarias. Nas Lojas Renner, serão vendidas camisetas femininas e masculinas.

Entre os itens oferecidos no catálogo Hermes, de venda direta, podem ser encontrados chaveiros (R$1,99), bonés (R$ 4,99), canivetes (R$ 9,90) e um telescópio com espelho sinalizador, lente de aumento e alarme luminoso (R$ 49).

De acordo com Bartolo, os produtos colocados no mercado obedecem ao conceito do programa, que está relacionado à aventura e vida ao ar livre.

A negociação da marca foi feita de duas formas. Com a Hermes e as lojas Renner, por exemplo, o retorno será sobre a compra dos produtos encomendados por essas empresas aos fabricantes. No acordo feito com a Estrela, a Globo terá um percentual sobre as vendas do jogo "No Limite", cuja nova versão chegará às lojas em março. Em dezembro a Estrela lançou o jogo com a primeira versão do programa.

Novos produtos

A aposta da Globo no novo "No Limite" não pára por aí. Bartolo disse ainda que fechou contrato nesta sexta-feira, dia 26, com a empresa Espaço Fechado para o licenciamento das novas mandalas usadas no programa, que serão estampadas em relógios de pulso.

Alimentos, energéticos e barras de cereais também podem chegar ao mercado nos próximos meses sob a marca "No Limite".

O primeiros produtos da marca começaram a ser vendidos em outubro, com o lançamento da revista sobre o programa, publicada pela editora Globo. Em dezembro, a Estrela lançou a primeira versão do jogo "No Limite" colocando no mercado 25 mil exemplares do brinquedo.

Produtos com a marca da novela "Um Anjo Caiu do Céu" e do programa infantil "Bambuluá" também devem chegar em breve às prateleiras.

Leia mais notícias do programa "No Limite"
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página