Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/01/2001 - 22h15

Van Morrison lança disco com irmã de Jerry Lee Lewis

Publicidade

da Reuters
em Los Angeles

O músico Jerry Lee Lewis parece não ser o único membro de sua família capaz de levar a "música do diabo", o rock, para as massas. Sua irmão mais nova, Linda Gail Lewis, uniu-se ao cantor Van Morrison para gravar um disco com duetos de rockabilly, "You Win Again" (Virgin), e sair em excursão ao lado do veterano músico irlandês.

Lewis é a única pessoa a ter cantado com essas duas personalidades difíceis, e a ter sobrevivido para contar a história. O segredo, segundo ela, é conformar-se com o fato de que os gênios pedem um tratamento especial.

"Esses dois caras de dedicaram ao máximo à sua música", disse a cantora, de 53 anos. "Colocaram a música em primeiro lugar. É por isso que a vida pessoal deles pode ter sido, até certo ponto, prejudicada."

Lewis toca piano, como seu irmão de 65 anos de idade, apelidado "Killer" (matador), que ajudou a lançar o rock n'roll há 40 anos ao fazer sucesso com músicas como "Whole Lotta Shakin' Going On" e "Great Ball of Fire".

Mas a carreira de Jerry Lee viu-se com frequência atrapalhada por seu temperamento difícil, problemas com o imposto de renda e de saúde, para não mencionar a indignação do público com o fato de ele ter se casado com uma prima de 13 anos de idade.

Morrison, de 55 anos, dificilmente dá entrevistas e fala pouco quando concorda em fazê-lo.

Durante sua eclética carreira de 35 anos, esse irlandês nascido em Belfast mergulhou na música de raiz ao colaborar com os Chieftains, John Lee Hooker e Lonnie Donegan.

Linda Gail também possui uma história pessoal atribulada e atravessa atualmente seu oitavo casamento. Ela viajou com o irmão como vocalista por 15 anos e gravou um disco de sucesso com ele em 1969. Linda Gail lançou sua carreira solo aos 39 anos de idade.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página