Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/01/2001 - 13h47

Ana Claudia Michels é a modelo número 1 da Fashion Week

Publicidade

JACKSON ARAUJO
especial para a Folha de S. Paulo

Depois do sucesso de Shirley Malmann, da explosão mundial da Gisele Bündchen, agora é a vez de Ana Claudia Michels, 19. A modelo volta ao Brasil como estrela e ocupa o lugar no pódio que na última temporada pertenceu a Gisele Bündchen, que desta vez não vem. Com os cabelos mais claros e o corpo sempre perfeito, Ana Claudia é uma unanimidade: desfila para as 20 marcas participantes da SP Fashion Week.

Em seu primeiro dia no país, enquanto se deslocava de uma prova de roupa para outra, Ana Claudia conversou com a Folha.

Folha - O que mudou em seis meses na sua carreira?
Ana Claudia Michels -
Eu sou a mesma Ana Claudia de sempre. Se antes eu queria mais e mais e mais, hoje percebi que sou feliz do jeito que estou e quero ficar assim por mais um tempo.

Folha - Quanto tempo? Você pretende largar a carreira logo?
Ana Claudia -
Por quanto tempo não sei ainda, mas quero fazer faculdade de medicina. Gostaria de me especializar em obstetrícia, quero ser médica de fazer bebê nascer (risos).

Folha - Como foi trabalhar com o fotógrafo David Lachapelle no ensaio para a revista "Arena"?
Ana Claudia -
Já tinha trabalhado com ele para a revista "i-D" no ano passado. O ambiente é sempre divertido. O mais importante nesse trabalho é que foi diferente de tudo o que eu já fiz antes. Eu nunca pensei que todo mundo fosse ver no Brasil (risos). O ensaio foi feito em dois dias. Eles contrataram um monte de atrizes e atores pornôs que ficavam o tempo inteiro pelados no estúdio, eles são acostumados com isso. Eu fiquei morrendo de vergonha, e teve um deles que me chamou pra ver umas fotos dele na revista "Playgirl", eram umas fotos bem bagaceiras... Mas todo mundo foi respeitoso comigo.

Folha - Existe preconceito das modelos estrangeiras com o sucesso das modelos brasileiras?
Ana Claudia -
Não sinto preconceito, acho é que elas ficam incomodadas com a gente. Quando nos encontramos, estamos sempre nos divertindo, rindo, brincando, e elas estão sempre com aquela cara de quem está trabalhando. Também estamos trabalhando, mas trabalhamos fazendo uma festa. Em cada desfile existe pelo menos quatro meninas brasileiras, então acho que elas se irritam com a nossa felicidade.

Folha - Você tem alguma amiga entre as modelos estrangeiras?
Ana Claudia -
Conheço várias, cumprimento algumas, mas não vou trocar minhas amigas que são brasileiras para ficar falando em inglês o tempo todo...

Leia mais notícias sobre a São Paulo Fashion Week
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página