Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/01/2001 - 18h19

Livro "O Pequeno Príncipe" inspira coleção da Carlota Joaquina

Publicidade

da Reuters
em São Paulo

A estilista Carla Fincato, da grife jovem Carlota Joaquina, estréia domingo no São Paulo Fashion Week buscando retirar um pouco da inspiração do clássico "O Pequeno Príncipe", de Antoine de Saint-Exupéry, que marcou sua coleção mais recente.

"Estou tentando deixar o desfile com menos cara de fofinho e buscando um ar mais urbano", disse em entrevista à Reuters. "Tirei as estampas de céu, que é o lugar onde o Pequeno Príncipe mora."

A marca, segunda empreitada da estilista Glória Coelho, da G, nasceu em 1995. Carla assina as criações desde o início e também continua assistente de Glória. Em cinco anos, a grife já é distribuída em 80 lojas multimarca pelo país.

"Ela é o alterego da Glória", diz Costanza Pascolato. "Seu trabalho é bastante lúdico. Estou curiosa para ver o desfile."

Carla começou em 1986 como estagiária do marido de Glória, o também estilista Reinaldo Lourenço. Segundo ela, suas peças são retas, simples, com ombros marcados, "capinhas" e pontos de tensão. As cores são o preto, o vermelho, o amarelo, o roxo, o branco e o bege. Entre os tecidos, há destaque para o moletom, o jeans, o neoprene e o nylon.

"Faço roupa para uma menina entre 11 e 19 anos, por isso também vai ter muita minissaia", conta a estilista.

Leia mais notícias sobre a São Paulo Fashion Week
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página