Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/02/2001 - 22h52

Ronaldo Fraga "emociona" no 2º dia da São Paulo Fashion Week

Publicidade

CARLA NASCIMENTO
da Folha Online

Dizem que o melhor sempre fica para o final. No segundo dia da São Paulo Fashion Week isso não se confirmou. Participando pela primeira vez do evento, o estilista mineiro Ronaldo Fraga estreou com o pé direito, a julgar pelos comentários feitos nos corredores do prédio da Bienal, onde estão sendo realizados os desfiles.

A coleção de Ronaldo Fraga chegou a emocionar. Contando a história dos judeus na diáspora , Fraga mostrou mulheres de uma sensualidade comportada e ingênua, estampou a violência vivida pelos judeus ao longo da história e a tudo isso acrescentou doses monumentais de romantismo.

Saias amplas, vestidos sem cintura marcada, calças mais curtas para os homens, estampas mostrando pães, marcas de bala e sangue em alguns tecidos marcaram o desfile do estilista.

A Patachou, da estilista Terezinha Santos, que fez o segundo desfile, sugeriu a volta da cintura alta e bem marcada por cintos largos e o legging dos anos 80. A mistura do preto com o azul só cedeu lugar para o branco gelo que apareceu em algumas peças, discretamente.

Amarrações nas saias e vestidos, plissados em diagonal, ombros à mostra em pulls desestruturados e alguma transparência foram algumas das marcas deixadas pela Patachou na passarela da São Paulo Fashion.

A Zoomp realizou o desfile mais concorrido do dia. Famosos e anônimos disputaram lugares -o ator Thiago Lacerda chegou a sentar em degraus da escada de acesso às cadeiras da platéia- para ver a coleção.

A pelúcia usada nos casacos, jaquetas curtas de corte reto ou com punhos sanfonados, saias evasês com detalhes lembrando renda e as calças em tecido sintético com amarrações nos tornozelos agradaram muito.

Mais clássica e também propondo uma visitação aos anos 80 a Iódice encerrou o segundo dia da maratona de desfiles. Carteiras, cintos largos, listras, grafismos e padronagens mais clássicas compuseram a proposta da Iódice para a próxima estação.

Leia mais notícias sobre a São Paulo Fashion Week
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página