Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/05/2002 - 12h37

Klez-H é pior vírus da história da internet, diz Message Labs

Publicidade

da Folha Online

O vírus Klez-H é a praga virtual que mais conseguiu se propagar em toda a história da internet, tomando o lugar que até agora pertencia ao vírus Sircam.

Segundo números divulgados pela Message Labs, mais de 800 mil cópias do verme foram bloqueadas até hoje em servidores de e-mail protegidos pela empresa. Por dia, 20 mil e-mails infectados pelo Klez-H são bloqueados. A praga já infectou computadores de 196 países.

O SirCam, no entanto, continua em segundo lugar, com mais de 765 mil infecções bloqueadas até hoje pela empresa e presente em 198 países.

Embora o vírus ILoveYou seja até hoje considerado como o mais devastador da internet —um a cada 28 e-mails que circularam pela rede durante maio de 2000 possuíam o vírus—, sua disseminação durou pouco tempo em relação à do Klez-H, que continua em alta na rede um mês e meio depois de sua descoberta.

"O Klez-H é capaz de enviar e-mails infectados com nomes aleatórios do catálogo de endereços da vítima, além de criar várias frases para o assunto, o texto e até mesmo o nome do anexo da mensagem, o que torna o vírus mais difícil de detectar", diz Alex Shipp, especialista da Message Labs.

Segundo ele, essa característica mutante do vírus fez com que ele continuasse a se propagar pela internet praticamente sem freio.

Leia também:

  • Variante do Klez atinge 142 países

  • Vírus Klez dominou a internet em abril


  • Vírus? Defenda-se deles com Dicas & Truques
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página