Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/06/2002 - 19h08

Transfira e-mails do computador antigo para o novo

Publicidade

Pergunta:
Acabo de comprar um computador novo e gostaria de transferir todos os meus e-mails do antigo PC para o novo. É possível?

José Kiper
(famkiper@bellsouth.net)

Folha Online:
O processo para transferir seus e-mails de um micro para o outro é simples. E útil também, já que você pode aproveitar para criar cópias de segurança de sua correspondência eletrônica em CD ou disquete.

Em geral, nas versões 9x/Me do Windows, os e-mails ficam armazenados em C:\Windows\Application Data\Identities\{um número estranho}\Microsoft\Outlook Express. Para conseguir restaurar corretamente sua Caixa de entrada e todas as pastas, você precisa copiar todos os arquivos dessa pasta (eles têm a extensão DBX).

Você também pode utilizar um compactador como o WinAce (freeware, e compacta mais) ou o WinZip (shareware, e compacta menos) para fazer a cópia de segurança dos e-mails.

Quando você quiser resgatar seus e-mails —imagine o Outlook vazio, depois de formatar o disco rígido—, basta copiar esses arquivos DBX para uma pasta vazia do disco (crie uma pasta C:\TESTE, por exemplo) e, no Outlook Express, utilizar a opção Arquivo > Importar > Mensagens.

Você terá de selecionar de qual versão do Outlook serão importadas as mensagens (geralmente a 5.0) e o local (a pasta que você criou) onde estão guardados os arquivos DBX. Selecione a opção Todas as pastas e clique em OK. As mensagens são automaticamente incluídas na Caixa de entrada, e as pastas adicionais também são criadas.

Dúvidas? Tire as suas em Dicas & Truques
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Ford Fiesta Ford Fiesta Confira aqui! A partir de R$ 15.749

Notebook Notebook LED, HDMI e USB, a partir de 14x de R$ 62,23

Home Theater | Tênis | Mais...

Voltar ao topo da página