Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/06/2000 - 15h51

Empresa de redes 3COM anuncia reestruturação no Brasil

Publicidade

da Reuters
em São Paulo

A 3COM do Brasil anunciou nesta quarta-feira (14) o reposicionamento de suas operações no país, que irão consumir de US$ 3 milhões a US$ 4 milhões só em publicidade e marketing, e que deixou a empresa parada por dois meses, disse a presidente da 3Com no Brasil, Vânia Ferro.

"Durante abril e maio deste ano a empresa parou, mas isso foi positivo pois agora todos os profissionais estão alinhados com a mudança", disse ela.

Ferro informou que a reestruturação da filial brasileira da 3COM acompanhou a mudança da matriz norte-americana, que desde março abandonou a produção pulverizada de novas linhas de modems analógicos, equipamentos de rede de grande porte e se desvinculou da Palm, famosa fabricante de computadores de mão.

"Temos presença nas grandes empresas, mas não na área de pequenos e médios negócios", disse a executiva em entrevista à imprensa.

Agora a empresa _que registrou faturamento mundial de cerca de US$ 200 milhões apenas na área de produtos para consumidores no ano fiscal anterior_ superou em 122% a meta de negócios para o primeiro trimestre.

No Brasil a empresa irá concentrar-se em soluções de banda larga sem fio e redes domésticas ao consumidor, além de produzir seis produtos básicos e três completos para empresas de médio e grande porte.

"Nossos produtos agora possuem a filosofia de serem compatíveis com a Web, serem simples de montar e terem grande capacidade de conectividade", acrescentou.

Vânia disse ainda que existem planos de construção de uma fábrica de modems a cabo e modems ADSL (conexão de alta velocidade à Internet em linha telefônica convencional). "Estamos estudando, mas ainda não temos uma data definida", disse.

Nos planos da companhia também está o aprofundamento de sua relação com os clientes. "Iremos criar comunidades para a troca de informações e experiências baseadas na tecnologia da nossa matriz nos EUA. Além disso, iremos investir em alianças e parcerias locais que produzam grande valor agregado", disse.

A 3COM é uma das maiores empresas para produtos de redes do mundo. Uma de suas maiores concorrentes é a Cisco Systems, líder do setor.

Clique aqui para ler mais notícias de informática na Folha Online.

Leia mais notícias da Reuters na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página