Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/07/2002 - 12h07

Internet ajuda a mudar o visual sem perder o estilo

Publicidade

HELOISA HELENA LUPINACCI
da Folha de S.Paulo

Cortar o cabelo, mudar a armação dos óculos, melhorar os modos na hora de um compromisso social.

Todas essas mudanças podem ser feitas, sem grandes traumas, com a ajuda de sites que trazem dicas e simuladores e respondem a dúvidas estéticas.

Provadores de roupas virtuais ajudam na hora de escolher um modelo para a festa.

Simuladores de maquiagem, óculos, cortes de cabelo e acessórios mostram os resultados de possíveis mudanças. Você pode mandar a sua foto para o site e fazer os testes com seu rosto.

Pela internet, você pode, além de aprender a se cuidar, comprar produtos de beleza e seguir programas de dieta.

Etiqueta
Pode-se dar início à revolução dando um trato nos bons modos. De nada adianta estar bem vestido e ser grosso e rude.

Para aprender muitas utilidades do campo do bom comportamento, entre no site da especialista Claudia Matarazzo (www.uol.com.br/claudiamatarazzo), autora de "Amante Elegante - Um Guia de Etiqueta a Dois", "Casamento sem Frescura" e "net.com. classe".

Ela é capaz de ensinar até como rodar a baiana sem perder a sofisticação.

A etiqueta na internet também é assunto importante. Para não cometer gafes virtuais, entre em www.uol.com.br/mundodigital/beaba/etiqueta.htm.

Quem está mais interessado em usar as mudanças no visual para chamar a atenção de todos e se impor nos ambientes em que circula vai se esbaldar com a leitura do site www.marketingpessoal.com.br/visuaetiq.htm. É autopromoção do começo ao fim.

Leia também:

  • Corte seu cabelo com o mouse pela rede

  • Sites têm provadores de roupa virtuais

  • Veja cuidados para manter a saúde

  • Guias ajudam a criar rotina de exercícios

  • Seguir dietas pela internet exige cuidado

  • Programas realçam a aparência em fotos

  • Internet ajuda a mudar o visual
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página