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16/07/2002
-
16h35
da Folha Online
A Somlivre.com começou hoje a vender CDs personalizados pela internet. Pelo serviço MeuCD, o internauta pode montar um disco de 12 faixas a partir de um banco de dados de 240 músicas, escolher a capa do CD e recebê-lo em casa.
O prazo de entrega, segundo a gravadora, é de três a cinco dias depois da confirmação do pagamento. O CD, que terá inicialmente apenas quatro modelos de capa, custará R$ 19,90.
O repertório disponível tem artistas e bandas nacionais e internacionais como Bob Marley, Cidade Negra, Marvin Gaye, Aretha Franklin e Men at Work.
O serviço acompanha iniciativas mundiais das gravadoras na luta contra a pirataria na internet, que se adiantou à indústria na facilidade e na quantidade de canções disponíveis. No Brasil, mais de 50% dos CDs de software e música que circulam pelo mercado são piratas, segundo entidades do setor.
Mesmo com um repertório pequeno, o serviço da Som Livre é uma alternativa aos internautas brasileiros que não querem "incorrer em violações da legislação e de direitos autorais", como diz o release da Som Livre enviado à imprensa.
Isso porque os grandes serviços de música digital internacionais —Musicnet e Pressplay, das maiores gravadoras do mundo— só estão disponíveis por enquanto para quem mora do "lado de cima" do planeta. Quem vive (literalmente) por baixo fica com poucas alternativas.
Além da internet, a Som Livre também apostou no telefone como canal de vendas para seus CDs personalizados. Dá até para ouvir trechos das músicas pelo telefone antes de comprar —o problema é o custo da ligação para o 0/xx/11/3457-4599, ainda mais para quem mora fora de São Paulo.
Somlivre.com começa a vender CDs personalizados na web
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A Somlivre.com começou hoje a vender CDs personalizados pela internet. Pelo serviço MeuCD, o internauta pode montar um disco de 12 faixas a partir de um banco de dados de 240 músicas, escolher a capa do CD e recebê-lo em casa.
O prazo de entrega, segundo a gravadora, é de três a cinco dias depois da confirmação do pagamento. O CD, que terá inicialmente apenas quatro modelos de capa, custará R$ 19,90.
O repertório disponível tem artistas e bandas nacionais e internacionais como Bob Marley, Cidade Negra, Marvin Gaye, Aretha Franklin e Men at Work.
O serviço acompanha iniciativas mundiais das gravadoras na luta contra a pirataria na internet, que se adiantou à indústria na facilidade e na quantidade de canções disponíveis. No Brasil, mais de 50% dos CDs de software e música que circulam pelo mercado são piratas, segundo entidades do setor.
Mesmo com um repertório pequeno, o serviço da Som Livre é uma alternativa aos internautas brasileiros que não querem "incorrer em violações da legislação e de direitos autorais", como diz o release da Som Livre enviado à imprensa.
Isso porque os grandes serviços de música digital internacionais —Musicnet e Pressplay, das maiores gravadoras do mundo— só estão disponíveis por enquanto para quem mora do "lado de cima" do planeta. Quem vive (literalmente) por baixo fica com poucas alternativas.
Além da internet, a Som Livre também apostou no telefone como canal de vendas para seus CDs personalizados. Dá até para ouvir trechos das músicas pelo telefone antes de comprar —o problema é o custo da ligação para o 0/xx/11/3457-4599, ainda mais para quem mora fora de São Paulo.
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