Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/07/2002 - 16h46

Microsoft alerta funcionários sobre troca de música pela web

Publicidade

da Folha Online

Em um e-mail enviado para seus 50 mil funcionários, a Microsoft alertou ontem à noite sobre as possíveis "consequências legais" da troca de músicas em PCs ou redes internas da companhia.

Os remententes da carta —três executivos do alto escalão da empresa— também disseram aos funcionários que o uso de redes peer-to-peer (P2P) poderia comprometer a segurança dos computadores internos.

As redes P2P —cujos ícones são programas como os finados Napster e Audiogalaxy e os atuais KaZaA, Morpheus e Grokster— são utilizadas pelos internautas para trocar músicas, vídeos e software, geralmente sem pagar direitos autorais.

A empresa distribuiu o e-mail no mesmo dia em que foi introduzida no Congresso dos EUA um projeto de lei que pode dar às gravadoras e aos estúdios de cinema o direito de hackear redes P2P e até mesmo computadores de usuários.

Na semana passada, executivos de tecnologia —inclusive da Microsoft— enviaram a representantes da indústria cultural uma carta aberta expressando interesse na luta contra a pirataria digital pela internet.

com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página