Publicidade
Publicidade
15/08/2000
-
19h06
da Reuters, em Seattle
A RealNetworks lançou hoje um novo serviço de assinaturas para entregar conteúdo exclusivo em games, vídeos e música.
Por cerca de US$ 10 por mês, assinantes do serviço "Real GoldPass" terá acesso a conteúdo exclusivo como shows, pré-estréia de novos filmes, games na Internet e atualizações e suporte de programas.
Nos próximos meses, os assinantes terão acesso a entrevistas exclusivas de celebridades, videoclipes, desenhos animados e outros eventos especiais.
A empresa é melhor conhecida por seu tocador de arquivos sonoros ou de vídeo e por seu programa que organiza música digital, o "RealJukebox", que é gratuito em versões básicas.
Embora o "GoldPass não seja a primeira investida da RealNetworks no mercado de conteúdo, é a tentativa mais ambiciosa da empresa de se voltar aos serviços pagos por assinatura.
A RealNetworks está diversificando suas atividades em face à crescente competição com a rival Microsoft, que está promovendo seu próprio programa de áudio e vídeo e agregando conteúdo em seu site.
Segundo a RealNetworks, muitos usuários do programa já estão tirando vantagem de algumas de suas 300 parcerias de conteúdo.
Clique aqui para ler mais notícias de informática na Folha Online.
Leia mais notícias da Reuters na Folha Online
Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
RealNetworks começa serviço por assinatura
Publicidade
A RealNetworks lançou hoje um novo serviço de assinaturas para entregar conteúdo exclusivo em games, vídeos e música.
Por cerca de US$ 10 por mês, assinantes do serviço "Real GoldPass" terá acesso a conteúdo exclusivo como shows, pré-estréia de novos filmes, games na Internet e atualizações e suporte de programas.
Nos próximos meses, os assinantes terão acesso a entrevistas exclusivas de celebridades, videoclipes, desenhos animados e outros eventos especiais.
A empresa é melhor conhecida por seu tocador de arquivos sonoros ou de vídeo e por seu programa que organiza música digital, o "RealJukebox", que é gratuito em versões básicas.
Embora o "GoldPass não seja a primeira investida da RealNetworks no mercado de conteúdo, é a tentativa mais ambiciosa da empresa de se voltar aos serviços pagos por assinatura.
A RealNetworks está diversificando suas atividades em face à crescente competição com a rival Microsoft, que está promovendo seu próprio programa de áudio e vídeo e agregando conteúdo em seu site.
Segundo a RealNetworks, muitos usuários do programa já estão tirando vantagem de algumas de suas 300 parcerias de conteúdo.
Clique aqui para ler mais notícias de informática na Folha Online.
Leia mais notícias da Reuters na Folha Online
Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas