Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/08/2002 - 20h15

TVs de plasma e cristal líquido invadem a Comdex 2002

Publicidade

da Folha Online

Quem passou pelos estandes da LG e da Samsung percebeu que as empresas vieram à Comdex 2002 para mostrar as tecnologias mais atuais em telas de plasma e cristal líquido.

Telões de mais de 60 polegadas e imagens nítidas e coloridas chamaram a atenção do público. A LG, por exemplo, trouxe para a Comdex 13 novos modelos de monitores de tela convencional, plana e cristal líquido, além dos cobiçados painéis de plasma.

A Samsung quis destacar as imagens nítidas e sem distorções. A TV de plasma de 63 polegadas e a TV de cristal líquido com 40 polegadas passam agora a ser produzidos em escala industrial.

Na categoria de plasma, os produtos oferecem imagens nítidas e sem distorções, com modelos em três tamanhos: 42, 50 e 63 polegadas. Por serem compatíveis com os padrões PAL M e NTSC, estas TVs oferecem a possibilidade de configuração do formato da imagem a ser mostrada na tela, além de maiores ângulos de visão (160º na horizontal e na vertical).

Os equipamentos tem zoom digital de até dez vezes o tamanho da imagem normal, congelamento digital de imagens sem distorções e sistema de som Dolby Pro-Logic (efeito estéreo).

Os modelos de TV de Plasma da Samsung não precisam de ventiladores para refrigeração e são dotados de entradas para PC, DVD e DTV.

Já as TVs de cristal líquido são apresentadas em tamanhos de 15, 17, 29 e 40 polegadas. Os televisores podem ainda utilizados como monitores de computador. Atravé da função PIP (Picture-in-Picture), ele divide a tela em duas metades.

Leia mais notícias sobre a Comdex 2002

  • Veja e imprima o mapa da feira

  • Anote os preços e horários da Comdex

  • Confira a programação do congresso
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade