Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/08/2002 - 15h28

Estudantes e professores têm desconto em software da Adobe

Publicidade

ANDRÉ BORGES
free-lance para a Folha Online

A Adobe está oferecendo descontos de até 60% do valor de caixa de várias soluções, para profissionais ou estudantes que comprovem utilização em sala de aula, laboratório e demais fins didáticos.

A campanha dá continuidade a ações voltadas a facilidades para aquisição de software, já oferecidas para instituições educacionais, alunos e professores do ensino técnico do segundo grau e universidades.

Segundo Fábio Sambugaro, gerente de Canal da Adobe Brasil, a política de venda "contribuirá para tornar a experiência em sala de aula mais próxima da realidade que os futuros profissionais encontrarão no mercado de trabalho".

Para ter acesso a produtos com desconto, é necessário apresentar documentação que comprove vínculo a instituições reconhecidas pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura).

A iniciativa contempla as ferramentas: Adobe Photoshop 7.0, para edição de imagens; Adobe InDesign 2.0 e Pagemaker 7.0, voltados à editoração de páginas; Adobe Acrobat, para a conversão de documentos em PDF (Portable Document Format); e Adobe GoLive 6.0 e Live Motion 2.0, para o desenvolvimento e ilustração na internet.

Veja quais são os requisitos para a aquisição de software educacional, nos seguintes casos:

Alunos de universidade ou escola segundo grau técnico - devem apresentar carteirinha de filiação a uma das associações estudantis oficiais - como UNE (União Nacional dos Estudantes) ou UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), e somente poderão adquirir produtos que tenham relação com a disciplina que estejam cursando;

Professores universitários ou de escola segundo grau técnico - profissionais que lecionem em todo o território nacional, em disciplinas que possam envolver a aplicação de software Adobe, devem apresentar carteira de trabalho ou comprovante de pagamento pela instituição empregadora;

Escolas de segundo grau técnico e universidades - devem comprovar reconhecimento junto ao MEC e também a intenção de montar um laboratório ou uma estrutura adequada para ministrar aulas ou cursos sobre os softwares que deseja adquirir.

Leia mais notícias sobre a Comdex 2002

  • Veja e imprima o mapa da feira

  • Anote os preços e horários da Comdex

  • Confira a programação do congresso
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade