Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/08/2002 - 16h35

Tecnologia realiza videoconferências por ondas de rádio

Publicidade

ANDRÉ BORGES
free-lance para a Folha Online

A Seal Telecom demonstra, na Comdex 2002, uma nova tecnologia de ondas de rádio para suportar as reuniões de videoconferência. Normalmente, os encontros virtuais são feitos por conexões via cabo.

O objetivo da empresa é garantir, além de qualidade de serviço, mobilidade às atividades, fazendo com que as reuniões virtuais possam ser realizadas em qualquer localidade.

Entre os produtos que oferecem o benefício está o ViewStation FX, que realiza comunicação simultânea entre quatro localidades, com capacidade de transmissão de streaming video —permitindo que outros usuários assistam às sessões de outros computadores tradicionais, conectados à internet.

Já o ViewStation MP tem velocidade de transmissão de até 384 Kbps, suportando cerca de 30 quadros por segundo em tela cheia. A resolução e velocidade da imagem são muito semelhantes àquelas tradicionais de TV.

Na mesma linha de videoconferência, a Seal desenvolveu um produto voltado a sessões realizadas entre juízes e presidiários. Em parceria com fornecedores, a companhia criou uma espécie de "caixa forte". O presidiário senta de frente a uma tela de televisão, protegida por uma camada de vidro, na qual observa o juíz. Do outro lado, o júis realiza a sessão.

De acordo com a gerência de marketing da empresa, o equipamento pode reduzir os custos de presídios, uma vez que tudo é realizado sem a necessidade de locomoção. Mais ainda, o produto traz mais segurança para as atividades. De acordo com a empresa, o equipamento completo custa cerca de R$ 30 mil.

Leia mais notícias sobre a Comdex 2002

  • Veja e imprima o mapa da feira

  • Anote os preços e horários da Comdex

  • Confira a programação do congresso
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade