Publicidade
Publicidade
27/08/2002
-
15h17
da Folha Online
A Sony deu largada hoje na disputa com Microsoft e Nintendo em busca de adeptos dos videogames com acesso à internet.
A empresa colocou no mercado um adaptador de US$ 39,99 que conecta seu console PlayStation 2 à rede mundial de computadores por acesso discado ou banda larga, para que o jogador possa se divertir em contato com outros internautas.
A previsão é de que 400 mil unidades do equipamento sejam vendidas até o final do ano para alavancar as receitas da empresa com o promissor mercado de jogos on-line. Até hoje foram vendidos cerca de 11 milhões de consoles do PlayStation 2 em todo o mundo.
O maior competidor da Sony será o serviço Xbox Live, da Microsoft, que deve chegar ao mercado em 15 de novembro.
Cada game online para o console Xbox vai usar uma rede construída pela Microsoft. A empresa vai cobrar US$ 49,95 por uma assinatura de um ano.
A Sony vai confiar nas próprias empresas criadoras de jogos on-line o desenvolvimento de serviços de games em rede.
Outra grande diferença é o acesso à internet. O Xbox aceita somente conexões em banda larga, enquanto o PlayStation 2 vai atender tanto usuários de baixas quando altas velocidades.
Os planos da Nintendo para jogos online ainda não são claros. A empresa chegou a afirmar que vai lançar adaptadores de rede este ano para o GameCube, mas não forneceu detalhes sobre os títulos que serão criados para o serviço.
com Reuters
PlayStation 2 ganha adaptador para conexão com a internet
Publicidade
A Sony deu largada hoje na disputa com Microsoft e Nintendo em busca de adeptos dos videogames com acesso à internet.
A empresa colocou no mercado um adaptador de US$ 39,99 que conecta seu console PlayStation 2 à rede mundial de computadores por acesso discado ou banda larga, para que o jogador possa se divertir em contato com outros internautas.
A previsão é de que 400 mil unidades do equipamento sejam vendidas até o final do ano para alavancar as receitas da empresa com o promissor mercado de jogos on-line. Até hoje foram vendidos cerca de 11 milhões de consoles do PlayStation 2 em todo o mundo.
O maior competidor da Sony será o serviço Xbox Live, da Microsoft, que deve chegar ao mercado em 15 de novembro.
Cada game online para o console Xbox vai usar uma rede construída pela Microsoft. A empresa vai cobrar US$ 49,95 por uma assinatura de um ano.
A Sony vai confiar nas próprias empresas criadoras de jogos on-line o desenvolvimento de serviços de games em rede.
Outra grande diferença é o acesso à internet. O Xbox aceita somente conexões em banda larga, enquanto o PlayStation 2 vai atender tanto usuários de baixas quando altas velocidades.
Os planos da Nintendo para jogos online ainda não são claros. A empresa chegou a afirmar que vai lançar adaptadores de rede este ano para o GameCube, mas não forneceu detalhes sobre os títulos que serão criados para o serviço.
com Reuters
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas