Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/09/2002 - 12h23

Hackers atacam site da associação das gravadoras dos EUA

da Folha Online

A Riaa, associação das grandes gravadoras norte-americanas, foi vítima de um ataque hacker que forçou os administradores de rede a tirar o site do ar no final da semana passada.

Segundo o site Internetnews.com, a página inicial do site teria sido desfigurada. Um porta-voz da Riaa negou maiores informações.

O conteúdo do site não foi alterado. Os piratas simplesmente substituíram o textos dos links da página principal por textos irônicos como Por dentro da Riaa com Eric Cartman" [personagem do desenho "South Park"] e "A pirataria pode ser benéfica para a indústria fonográfica".

Outro link, mais curioso, dizia: "Onde posso encontrar informações sobre macacos gigantes?". Ao clicar, o internauta era direcionado para a biografia de Hilary Rosen, diretora executiva da Riaa.

Depois da alteração, o tráfego para o site da Riaa começou a aumentar, o que obrigou os administradores de rede da entidade a retirar a página do ar para procurar as brechas que permitiram a entrada dos hackers.

Desde que abriu um processo contra o popular Napster —programa de troca gratuita de músicas pela internet—, a entidade é alvo na internet..

Em julho deste ano, um grupo de hackers também conseguiu tirar a página da Riaa do ar com um ataque conhecido como DoS (Denial of Service).

Ironicamente, no mês passado a entidade propôs ao Congresso dos EUA uma lei que a permitisse atacar e tirar do ar redes de troca de músicas na internet.

com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página