Publicidade
Publicidade
10/09/2002
-
12h32
Se alguém lhe falasse sobre um banheiro high-tech, você imaginaria um vaso sanitário com acesso à internet? Pensando naquilo que muito pouca gente sonharia, a Matsushita Electric Industrial, fabricante da marca Panasonic, desenvolveu um protótipo desse toilete.
Entre seus avanços tecnológicos está a regulagem automática de altura do vaso sanitário e a análise de urina. No momento em que o usuário urinar, a substância será examinada. Caso seja detectada qualquer irregularidade no exame de urina, o médico receberá, por e-mail, os resultados suspeitos da análise.
Previsto para chegar ao mercado em 2005, o protótipo ainda não tem preço e será demonstrado no Panasonic Center, no Japão, a partir do dia 14 de setembro.
O Panasonic Center é o novo espaço de marketing e comunicação da Matsushita. O espaço será inaugurado no próximo sábado (14) e a companhia espera que seja um local onde seus futuros produtos e serviços sejam originados.
Para a Panasonic, a criação desse centro faz parte de seus planos de chegar a uma sociedade totalmente conectada. A empresa acredita que terminais de televisão digital, telefones celulares e computadores de bordo, por exemplo, serão logo integrados com todas as atividades diárias das pessoas.
Panasonic mostra vaso sanitário com internet no Japão
da Folha OnlineSe alguém lhe falasse sobre um banheiro high-tech, você imaginaria um vaso sanitário com acesso à internet? Pensando naquilo que muito pouca gente sonharia, a Matsushita Electric Industrial, fabricante da marca Panasonic, desenvolveu um protótipo desse toilete.
Entre seus avanços tecnológicos está a regulagem automática de altura do vaso sanitário e a análise de urina. No momento em que o usuário urinar, a substância será examinada. Caso seja detectada qualquer irregularidade no exame de urina, o médico receberá, por e-mail, os resultados suspeitos da análise.
Previsto para chegar ao mercado em 2005, o protótipo ainda não tem preço e será demonstrado no Panasonic Center, no Japão, a partir do dia 14 de setembro.
O Panasonic Center é o novo espaço de marketing e comunicação da Matsushita. O espaço será inaugurado no próximo sábado (14) e a companhia espera que seja um local onde seus futuros produtos e serviços sejam originados.
Para a Panasonic, a criação desse centro faz parte de seus planos de chegar a uma sociedade totalmente conectada. A empresa acredita que terminais de televisão digital, telefones celulares e computadores de bordo, por exemplo, serão logo integrados com todas as atividades diárias das pessoas.
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas