Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/09/2002 - 13h31

Grand Theft Auto volta no tempo com aventura de gangsters

da Folha Online

Década de 80, uma cidade à beira do mar. Você é Tommy Vercetti, um gangster que acaba de ser solto depois de 15 anos de prisão. Durante uma festa num iate em alto mar, na qual estão presentes os maiores criminosos de Vice City, começa sua carreira no crime e no tráfico de drogas.

Esse é o enredo de "Grand Theft Auto: Vice City", que deve chegar ao mercado no final de outubro. Desta vez, no entanto, a distribuidora Rockstar decidiu voltar no tempo e recriar uma aura de "Miami Vice" para a polêmica série GTA.

Fotos Divulgação


O jogo acontece na década de 80, quando o glamour era a ordem do dia. A época será reproduzida por carros, motos, caminhões e vans antigas, entre outros itens do cénário.

Mantendo o humor, a Rockstar acrescentou ao jogo uma nova atividade: o protagonista pode roubar carros de entregadores de pizza e fazer um "dinheirinho extra" com a atividade.

Nessa versão, o motorista não estará seguro dentro do carro —você poderá abandonar veículos em movimento. Acertar carros com tacos de beisebol e atirar em pneus também são novidades.



Mas não é só do lado do crime que o jogo inova. Na quarta versão do jogo, os policiais descem de rapel dos helicópteros para combater os gangsters.

O elenco do "Vice City" traz muitos personagens presentes em "Grand Theft Auto 3" e inlui uma lista com mais de 40 armas para fazer os estragos.

A nova versão inclui gráficos com efeitos de luz surpreendentes, como o reflexo dos faróis dos carros e neon, entre outros.



Além disso, a fabricante preocupou-se bastante em oferecer uma boa qualidade de som —as vozes são muito bem reproduzidas, e "Vice City" também reproduz som de estações de rádios, com diferentes locutores e comerciais.

Por suas característica violentas, o jogo é uma série de aventura polêmica. O "Grand Theft Auto 3", por exemplo, teve sua venda proibida para menores de 18 anos e foi banido na Austrália devido a uma de suas possíveis cenas —depois de roubar um carro, o personagem principal pode pegar uma prostituta na rua, transar com ela e depois matá-la.

Games Veja os últimos lançamentos para PC
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página