Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/09/2002 - 10h42

Alheia a processos, Sharman Networks lança Kazaa 2.0

da Folha Online

Em resposta às ações das gravadoras, que vêm inundando a internet com arquivos falsos de músicas, a Sharman Networks, fabricante do Kazaa, lançou outra versão do software para redes peer-to-peer. Entre os novos recursos do Kazaa 2.0 está uma ferramenta que permite aos usuários avaliar os arquivos disponíveis.

Assim, arquivos falsos ou problemáticos rapidamente receberão uma classificação ruim, explicou a Sharman Networks ao site News.com. Além disso, a nova versão do Kazaa traz um filtro automático para bloquear esses arquivos de música ou vídeo classificados negativamente.

A empresa está prestes a enfrentar os advogados da indústria fonográfica nos tribunais. Mesmo assim, parece ter desenvolvido a nova versão do Kazaa para irritar ainda mais seus oponentes, que tentam reprimir a pirataria através de redes de compartilhamento de arquivos.

De acordo com a Sharman Networks, o Kazaa 2.0 traz muitos novos recursos, incluindo uma melhor ferramenta de busca na web, capacidade para criar listas de compartilhamento e taxas de transferência ilimitadas.

Além disso, a companhia informou que os usuários que classificarem os arquivos utilizados serão recompensados com prioridade nas solicitações de download.

O Kazaa 2.0 integra proteção antivírus e melhores recursos de helpdesk.

A nova versão do Kazaa é muito semelhante ao Napster, tirado do ar por decisões jurídicas a favor da indústria fonográfica.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página