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18/08/2000
-
15h36
da Reuters, em Washington
A Netlibrary, empresa de tecnologia que converteu digitalmente mais de 28 mil títulos de livros, quer levantar US$ 82 milhões em sua Oferta Pública Inicial (em inglês, IPO).
A IPO será negociada com o Credit Suisse First Boston, o Deutsche Banc Alex Brown e a J.P. Morgan.
A Netlibrary planeja usar o dinheiro que levantará ao abrir capital para negociar no mercado seus produtos e serviços.
Segundo a empresa, que também fornece proteção a direitos autorais, a adaptação de editoras tradicionais à Internet para trabalhos publicados tem sido lenta.
Um estudo da Andersen Consulting projetou um rendimento total no varejo para os livros eletrônicos entre US$ 1 bilhão e US$ 3,4 bilhões para 2005.
O exemplo mais visível do potencial de Internet foi o único lançamento digital do romance de Stephen King, "Riding the Bullett", da Viacom, em abril.
A Netlibrary estima que mais de 400 mil cópias foram adquiridas por download em mais de cem sites diferentes, no primeiro mês seguinte ao lançamento.
Foram citados também problemas com a Internet, alegando-se que os erros de conexão e outros problemas atrasaram a distribuição do livro de Stephen King por outros fornecedores de livros eletrônicos, no primeiro dia em que o livro ficou à disposição para download.
Em uma das solicitações, um programa de leitura para livros eletrônicos foi violado durante o lançamento, "resultando na distribuição de cópias não-autorizadas".
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Netlibrary pretende levantar US$ 82 milhões em IPO
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A Netlibrary, empresa de tecnologia que converteu digitalmente mais de 28 mil títulos de livros, quer levantar US$ 82 milhões em sua Oferta Pública Inicial (em inglês, IPO).
A IPO será negociada com o Credit Suisse First Boston, o Deutsche Banc Alex Brown e a J.P. Morgan.
A Netlibrary planeja usar o dinheiro que levantará ao abrir capital para negociar no mercado seus produtos e serviços.
Segundo a empresa, que também fornece proteção a direitos autorais, a adaptação de editoras tradicionais à Internet para trabalhos publicados tem sido lenta.
Um estudo da Andersen Consulting projetou um rendimento total no varejo para os livros eletrônicos entre US$ 1 bilhão e US$ 3,4 bilhões para 2005.
O exemplo mais visível do potencial de Internet foi o único lançamento digital do romance de Stephen King, "Riding the Bullett", da Viacom, em abril.
A Netlibrary estima que mais de 400 mil cópias foram adquiridas por download em mais de cem sites diferentes, no primeiro mês seguinte ao lançamento.
Foram citados também problemas com a Internet, alegando-se que os erros de conexão e outros problemas atrasaram a distribuição do livro de Stephen King por outros fornecedores de livros eletrônicos, no primeiro dia em que o livro ficou à disposição para download.
Em uma das solicitações, um programa de leitura para livros eletrônicos foi violado durante o lançamento, "resultando na distribuição de cópias não-autorizadas".
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