Publicidade
Publicidade
22/10/2002
-
10h35
A DMA (Direct Marketing Association) disse que os e-mails indesejados acabaram se tornando tão nocivos que uma lei federal anti-spam torna-se necessária. Até agora, a DMA foi contrária à maioria das leis sugeridas nesse sentido, mas o crescente número de e-mails comerciais indesejados fez com que a associação revisse sua posição.
"Mesmo as mensagens comerciais solicitadas estão perdendo forças por conta dos e-mails oferecendo muito dinheiro em pouco tempo ou contendo pornografia", disse Jerry Cerasale, vice-presidente da divisão governamental da DMA.
A mudança de posição da DMA, oficializada durante a 85ª convenção anual do grupo, esta semana, significa o fim de um grande obstáculo para as leis federais envolvendo o marketing on-line.
Juntamente com seus aliados da Câmara do Comércio dos Estados Unidos e da Federação Nacional do Comércio (National Retail Federation), a DMA, impediu que uma série de leis anti-spam fossem aprovadas pelo Congresso norte-americano.
"Nós absolutamente precisamos da legislação", disse Cerasale. "Temos que trabalhar para garantir o apoio suficiente para que novas leis sejam aprovadas."
Em abril de 2001. a DMA disse ao comitê de comércio no Senado que uma lei de controle de spam só teria sentido se anulasse cerca de 20 leis estaduais em vigor naquela época e proibisse "apenas a prática de envio de e-mails fraudulentos".
Mas agora a associação, que conta com cerca de 4.700 membros, incluindo empresas de mala-direta e telemarketing, diz que apoiará a criação de leis anti-spam que obriguem os remetentes a oferecerem uma maneira de o destinatário cancelar o recebimento de suas mensagens.
Ray Everett-Church, representante da união contra e-mails comerciais indesejados (CAUCE - Coalition Against Unsolicited Commercial E-mail), disse que sua organização está apenas esperando para ver o que a DMA vai definir como aceitável. "O fato de eles estarem percebendo a necessidade de uma lei mais severa já é um grande passo."
Everett-Church completou dizendo que "isso representa uma excelente mudança em seu pensamento (da DMA). Mas os membros da CAUCE estão esperando para ver o que a DMA vai definir como aceitável sob a legislação proposta."
Associação de marketing direto nos EUA cede e exige leis anti-spam
da Folha OnlineA DMA (Direct Marketing Association) disse que os e-mails indesejados acabaram se tornando tão nocivos que uma lei federal anti-spam torna-se necessária. Até agora, a DMA foi contrária à maioria das leis sugeridas nesse sentido, mas o crescente número de e-mails comerciais indesejados fez com que a associação revisse sua posição.
"Mesmo as mensagens comerciais solicitadas estão perdendo forças por conta dos e-mails oferecendo muito dinheiro em pouco tempo ou contendo pornografia", disse Jerry Cerasale, vice-presidente da divisão governamental da DMA.
A mudança de posição da DMA, oficializada durante a 85ª convenção anual do grupo, esta semana, significa o fim de um grande obstáculo para as leis federais envolvendo o marketing on-line.
Juntamente com seus aliados da Câmara do Comércio dos Estados Unidos e da Federação Nacional do Comércio (National Retail Federation), a DMA, impediu que uma série de leis anti-spam fossem aprovadas pelo Congresso norte-americano.
"Nós absolutamente precisamos da legislação", disse Cerasale. "Temos que trabalhar para garantir o apoio suficiente para que novas leis sejam aprovadas."
Em abril de 2001. a DMA disse ao comitê de comércio no Senado que uma lei de controle de spam só teria sentido se anulasse cerca de 20 leis estaduais em vigor naquela época e proibisse "apenas a prática de envio de e-mails fraudulentos".
Mas agora a associação, que conta com cerca de 4.700 membros, incluindo empresas de mala-direta e telemarketing, diz que apoiará a criação de leis anti-spam que obriguem os remetentes a oferecerem uma maneira de o destinatário cancelar o recebimento de suas mensagens.
Ray Everett-Church, representante da união contra e-mails comerciais indesejados (CAUCE - Coalition Against Unsolicited Commercial E-mail), disse que sua organização está apenas esperando para ver o que a DMA vai definir como aceitável. "O fato de eles estarem percebendo a necessidade de uma lei mais severa já é um grande passo."
Everett-Church completou dizendo que "isso representa uma excelente mudança em seu pensamento (da DMA). Mas os membros da CAUCE estão esperando para ver o que a DMA vai definir como aceitável sob a legislação proposta."
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas