Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/10/2002 - 18h03

Falhas no Internet Explorer abrem PC para hackers

da Folha Online

A empresa israelense de aplicativos de internet GreyMagic Software disse aos usuários do Internet Explorer que nove falhas de segurança relacionadas ao software podem dar o controle de seus PCs a hackers.

Segundo a companhia, as vulnerabilidades -oito das quais foram consideradas críticas-podem ser exploradas com o uso de uma página de internet contendo o código malicioso. Quando a vítima visitar essa página, ela rodará programas que podem expor os arquivos de seu computador.

"O uso dessas falhas em conjunto com outras vulnerabilidades já identificadas podem instalar arquivos no HD do usuário sem que ele perceba. Isso resultaria no comprometimento total do PC", disse Lee Dagon, chefe de pesquisas da GreyMagic.

Além de permitir o roubo de documentos pessoais, os bugs deixam que piratas copiem informações e executem programas arbitrários, enganando os usuários do Internet Explorer ao forjar sites confiáveis da internet, disse a empresa em comunicado.
De acordo com a empresa, o Internet Explorer 5.5 e o IE 6 são afetados pelas vulnerabilidades, mas as últimas atualizações para os softs acabam com os problemas.

Os bugs estão na forma com o IE copia os objetos de internet. A GreyMagic encontrou as falhas depois de estudar três diferentes aspectos do modelo de objetos do IE no início deste mês, disse Dagon. "Encontramos novas vulnerabilidades a cada teste."
Sete das nove brechas de segurança garantem o acesso total do hacker ao PC da vítima, enquanto outra delas torna o documento em uso disponível para o pirata.

A empresa de segurança não detalhou cada uma das falhas, mas alertou para a importância de se fazer as atualizações dos softs, disponíveis no site da Microsoft.

Página de atualização do Windows:

  • http://v4.windowsupdate.microsoft.com/en/default.asp
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página