Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/10/2002 - 11h05

Submarino vai vender pela internet até em lojas físicas

da Folha Online

Lojas físicas, mas sem produtos à venda. Parece curioso, mas é isso que o Submarino vai inaugurar no dia 11 de novembro. Um dos maiores sites de comércio eletrônico no Brasil montará quatro lojas físicas no interior dos Estados de São Paulo e Minas Gerais, mas os produtos só farão parte da decoração, já que as compras terão que ser feitas a partir de dois computadores instalados em cada loja.

As lojas terão entre 40 m2 e 60 m2 --espaço relativamente pequeno para uma loja que conta com mais de 700 mil itens em seu catálogo, que variam de aparelhos eletrônicos e computadores até equipamentos de ginástica, chocolates, livros e CDs.

As lojas terão apenas produtos em exposição, sofás para acomodar os clientes e dois PCs pelos quais as compras deverão ser feitas.

Segundo Peter Furukawa, vice-presidente do Submarino, a idéia é levar aos moradores das cidades de Pirassununga (SP), Patos de Minas (MG), Uberaba (MG) e Caldas (MG) produtos que dificilmente são encontrados em suas cidades. O prazo de entrega das mercadorias é de cerca de cinco dias, segundo o Submarino.

Furukawa disse que se o projeto der certo, a previsão é abrir mais 30 lojas neste formato, ou como franquia, até o final de 2003. Das quatro lojas físicas Submarino, que receberam investimento de R$ 50 mil, a de Caldas é a única que nascerá como um sistema de franquia.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página