Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/11/2002 - 17h27

Lindows chega às prateleiras virtuais

da Folha Online

A Lindows apresentou hoje a última versão de seu sistema operacional de baixo custo, que tem como objetivo levar o Linux até as massas. O LindowsOS 3.0 é o primeiro produto da empresa a ser vendido independentemente. Até agora, o Lindows era vendidos juntamente com PCs de baixo custo.

Segundo a companhia, o LindowsOS 3.0 será vendido nos EUA por US$ 129 e oferece suporte para uma série de aplicativos Linux, inclusive alguns que simulam software do Windows. O pacote, disponível on-line em lojas como o Walmart.com, também traz o processador de textos StarOffice 6.0, da Sun Microsystems e suporta mais de 800 modelos de impressoras.

As pessoas que comprarem o pacote ainda contarão com o acesso adicional do Lindows para outra série de aplicativos, através do serviço Click-N-Run. O serviço baseado na internet oferece software para tarefas como processamento de texto e MP3.

O novo Lindows também acrescenta suporte para múltiplos usuários e vem com um CD separado contendo os aplicativos do Click-N-Run. Uma boa opção para aqueles com conexões muito lentas.

Embora o Linux tenha decolado no mercado de servidores, ele ainda não conseguiu fazer a diferença no mercado de desktops, principalmente porque muitas máquinas já são vendidas com o Windows. Além disso, o Linux, desenvolvido em colaboração por especialistas em tecnologia, não conseguiu a reputação de um sistema operacional confiável ou fácil de seu usar.

A Lindows espera conseguir incomodar a Microsoft com seu novo produto. Diferentemente do Windows, o LindowsOS pode ser instalado em diferentes máquinas sem violar qualquer política de licenças.

A empresa também anunciou que o Lindows será utilizado em um tablet econômico que tem lançamento marcado para o início de 2003.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página