Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/11/2002 - 16h23

Hamas planeja "guerra santa" na internet, dizem israelenses

da Folha Online

O grupo militante islâmico Hamas está convocando seus adeptos para conduzirem uma "e-jihad" de três dias contra sites judeus.

A organização de defesa dos direitos humanos Simon Wiesenthal Center, que monitora publicações e sites anti-semitas (contrários ao judaísmo), alegou ter encontrado evidências de que dois sites de língua árabe estariam planejando uma ação hacker contra sites judeus, com data de início prevista para hoje.

Rabbi Abraham Cooper, membro da organização, disse que um desses sites ensina os procedimentos para os hackers voluntários.

Segundo ele, sites israelenses e islâmicos vêm se enfrentando há dois anos. Mas Cooper alertou para o fato de agora existirem áreas nesses sites específicas para ensinar o passo-a-passo para hackers em potencial.

O conceito de Jihad envolve o empreendido do muçulmano na causa de Deus. Consiste no esforço que ele deve desempenhar para difundir e proteger o islamismo. Muitas vezes o termo é tratado de forma simplista como "guerra santa" na imprensa.
com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página