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09/12/2002
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15h24
Parece que os aparelhos de CD, que ganharam muita popularidade desde o seu lançamento, na década de 80, estão perdendo o brilho --e terreno-- diante da crescente adoção dos aparelhos de DVD, que agora funcionam tanto para executar filmes quanto música e chegam a ser vendidos por até US$ 39 nos EUA.
E se a temporada de vendas natalinas deste ano serve de termômetro, os aparelhos de CDs devem terminar 2002 de escanteio nas casas norte-americanas. Isso porque redes de varejo como Wal-Mart Stores estão promovendo a venda de aparelhos de DVD a preços muito baixos para atrair ainda mais consumidores.
Na semana passada, entre outras promoções, o Wal-Mart anunciou um aparelho de DVD por US$ 48, enquanto a Best Buy --cadeia especializada em produtos eletrônicos número um dos Estados Unidos-- oferecia um aparelho de DVD ainda mais barato, por US$ 39. O primeiro aparelho eletrônico a cair vítima da onda até agora inabalável do DVD foi o vídeo.
Os analistas e os varejos cada vez mais perdem o interesse em aparelhos de CD domésticos, porque os fabricantes têm optado por criar máquinas integradas, incluindo DVDs, a fim de reduzir custos. Algumas máquinas de videogame, como o PlayStation 2 da Sony podem executar DVDs, além de discos compactos.
Desde que foram lançados, em 1983, os aparelhos de CD se mantiveram na vanguarda do entretenimento doméstico, e um número cada vez maior de consumidores adotou a versatilidade e qualidade dos discos compactos em substituição aos discos de vinil tradicionais.
Mas dada a crise na indústria da música e as dificuldades para deter a pirataria na internet, os consumidores têm poucos motivos para continuar gastando em aparelhos de CDs, na opinião dos analistas.
com agências internacionais
CDs perdem mercado com popularização de aparelhos de DVD
da Folha OnlineParece que os aparelhos de CD, que ganharam muita popularidade desde o seu lançamento, na década de 80, estão perdendo o brilho --e terreno-- diante da crescente adoção dos aparelhos de DVD, que agora funcionam tanto para executar filmes quanto música e chegam a ser vendidos por até US$ 39 nos EUA.
E se a temporada de vendas natalinas deste ano serve de termômetro, os aparelhos de CDs devem terminar 2002 de escanteio nas casas norte-americanas. Isso porque redes de varejo como Wal-Mart Stores estão promovendo a venda de aparelhos de DVD a preços muito baixos para atrair ainda mais consumidores.
Na semana passada, entre outras promoções, o Wal-Mart anunciou um aparelho de DVD por US$ 48, enquanto a Best Buy --cadeia especializada em produtos eletrônicos número um dos Estados Unidos-- oferecia um aparelho de DVD ainda mais barato, por US$ 39. O primeiro aparelho eletrônico a cair vítima da onda até agora inabalável do DVD foi o vídeo.
Os analistas e os varejos cada vez mais perdem o interesse em aparelhos de CD domésticos, porque os fabricantes têm optado por criar máquinas integradas, incluindo DVDs, a fim de reduzir custos. Algumas máquinas de videogame, como o PlayStation 2 da Sony podem executar DVDs, além de discos compactos.
Desde que foram lançados, em 1983, os aparelhos de CD se mantiveram na vanguarda do entretenimento doméstico, e um número cada vez maior de consumidores adotou a versatilidade e qualidade dos discos compactos em substituição aos discos de vinil tradicionais.
Mas dada a crise na indústria da música e as dificuldades para deter a pirataria na internet, os consumidores têm poucos motivos para continuar gastando em aparelhos de CDs, na opinião dos analistas.
com agências internacionais
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