Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/01/2003 - 08h44

BCP dá celular de graça para atrair assinantes

LÁSZLÓ VARGA
da Folha de S.Paulo

A operadora de telefonia BCP, que tem uma dívida de US$ 1,7 bilhão, adotou um plano radical para atrair clientes: está oferecendo gratuitamente aparelhos celulares (que custariam entre R$ 149 e R$ 249) a pessoas da Grande São Paulo que fizerem uma assinatura anual que dá direito a 400 minutos de conversação por mês.

Clientes cadastrados em redes de varejo, como Colombo (de roupas masculinas) e Pão de Açúcar, têm sido o alvo da estratégia, comum nos EUA e inédita no Brasil. Para consultores ouvidos ontem pela reportagem, ela pode ser prejudicial à empresa. "Visa recuperar clientes, mas é irracional, porque não se sabe se os novos usuários serão rentáveis", diz André Gadelha, do banco Pactual.

A BCP possui hoje 1,68 milhão de clientes na Grande São Paulo, contra 1,79 milhão em setembro de 2001. Para consultores, a forte concorrência com a Telesp Celular e a TIM levou a operadora a oferecer celular de graça ou com grandes descontos. A BCP não divulgou os resultados da promoção, mas diz que são muito positivos e que vai mantê-la neste ano.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página