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07/01/2003
-
10h17
da Folha Online
O serviço de mensagens instantâneas da Microsoft, o MSN Messenger, ficou fora do ar ontem por mais de seis horas, afetando os cerca de 75 milhões de usuários em todo o mundo. Segundo a gigante do software, o problema se deu por conta da queda do .Net Messenger Service, responsável por interligar todos os usuários tanto do Windows Messenger quanto do MSN Messenger.
Bob Visse, diretor de marketing da MSN, disse que a companhia ainda não detectou o verdadeiro motivo para a queda do serviço, e lamentou que tenha atingido muitos usuários em todo o mundo. "Foi um bug mundial e quase todos os clientes ficaram sem o serviço."
Segundo o site de notícias Msnbc.com, Visse disse que a Microsoft começou a receber os primeiros relatos de que o serviço estava fora do ar no início da manhã de ontem. De acordo com o diretor, o serviço foi reestabelecido no início da tarde do mesmo dia --mas não em sua totalidade.
No Brasil, por exemplo, o serviço também saiu do ar e, segundo um grupo de usuários, até as 18h de ontem o MSN Messenger ainda não havia sido reestabelecido.
Uma semana atrás...
A falha nos serviços de mensagens instantâneas da Microsoft aconteceu menos de uma semana depois que a companhia admitiu problemas com os servidores do .Net Passport, que impediram o acesso de alguns usuários a suas contas on-line na semana passada.
"Alguns usuários enfrentaram problemas intermitentes na hora de entrar nos serviços", disse Adam Sohn, porta-voz da Microsoft. "Foi uma questão de rede que afetou um pequeno número de assinantes."
Sohn explicou que a companhia detectou problemas com os servidores do .Net Passport na tarde da última quinta-feira (2), mas disse que tudo voltou ao normal poucas horas depois. "Acreditamos ter consertado a falha, mas continuamos monitorando a situação", disse.
A queda dos servidores afetou alguns usuários que tentaram entrar em serviços personalizados ligados ao Passport --canal de comunicação da Microsoft usado por milhões de consumidores para acessar múltiplos sites e serviços. Por exemplo, os clientes da Microsoft usam o Passport para ingressar em serviços como o Hotmail (e-mail), MSN Messenger (software de mensagens instantâneas), entre outros.
"Pedimos sinceras desculpas aos nossos clientes. Não é exatamente assim que queremos começar o ano novo e trabalharemos dia e noite até que tudo se resolva", assegurou Visse.
com agências internacionais
Falha no MSN Messenger deixa 75 milhões de usuários sem acesso
FERNANDA K. ÂNGELOda Folha Online
O serviço de mensagens instantâneas da Microsoft, o MSN Messenger, ficou fora do ar ontem por mais de seis horas, afetando os cerca de 75 milhões de usuários em todo o mundo. Segundo a gigante do software, o problema se deu por conta da queda do .Net Messenger Service, responsável por interligar todos os usuários tanto do Windows Messenger quanto do MSN Messenger.
Bob Visse, diretor de marketing da MSN, disse que a companhia ainda não detectou o verdadeiro motivo para a queda do serviço, e lamentou que tenha atingido muitos usuários em todo o mundo. "Foi um bug mundial e quase todos os clientes ficaram sem o serviço."
Segundo o site de notícias Msnbc.com, Visse disse que a Microsoft começou a receber os primeiros relatos de que o serviço estava fora do ar no início da manhã de ontem. De acordo com o diretor, o serviço foi reestabelecido no início da tarde do mesmo dia --mas não em sua totalidade.
No Brasil, por exemplo, o serviço também saiu do ar e, segundo um grupo de usuários, até as 18h de ontem o MSN Messenger ainda não havia sido reestabelecido.
Uma semana atrás...
A falha nos serviços de mensagens instantâneas da Microsoft aconteceu menos de uma semana depois que a companhia admitiu problemas com os servidores do .Net Passport, que impediram o acesso de alguns usuários a suas contas on-line na semana passada.
"Alguns usuários enfrentaram problemas intermitentes na hora de entrar nos serviços", disse Adam Sohn, porta-voz da Microsoft. "Foi uma questão de rede que afetou um pequeno número de assinantes."
Sohn explicou que a companhia detectou problemas com os servidores do .Net Passport na tarde da última quinta-feira (2), mas disse que tudo voltou ao normal poucas horas depois. "Acreditamos ter consertado a falha, mas continuamos monitorando a situação", disse.
A queda dos servidores afetou alguns usuários que tentaram entrar em serviços personalizados ligados ao Passport --canal de comunicação da Microsoft usado por milhões de consumidores para acessar múltiplos sites e serviços. Por exemplo, os clientes da Microsoft usam o Passport para ingressar em serviços como o Hotmail (e-mail), MSN Messenger (software de mensagens instantâneas), entre outros.
"Pedimos sinceras desculpas aos nossos clientes. Não é exatamente assim que queremos começar o ano novo e trabalharemos dia e noite até que tudo se resolva", assegurou Visse.
com agências internacionais
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