Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/01/2003 - 10h43

Arquivo faltante gera mensagem de erro quando computador é ligado

JOSÉ ANTÔNIO RAMALHO
da Folha de S.Paulo

Pergunta:
"Ao ligar o computador, aparece uma janela com a seguinte mensagem: "DW causou um erro em DW.EXE. Se o problema persistir, tente reiniciar o computador". Quais podem ser as consequências desse erro e como faço para solucioná-lo?"
(Lauro Shinohara)

Resposta: DW.EXE é um nome de arquivo usado por diversos fabricantes. Você precisa analisar o seu micro e buscar saber de onde ele se origina. Uma das possibilidades pode ser o Office XP.

Na pasta C:/Arquivos de programas/Arquivos comuns/Microsoft Shared/Office10, você encontra um arquivo com esse nome. Ele é um descendente do Dr. Watson, um programa destinado a interceptar e depurar erros. Ele é iniciado toda vez que uma aplicação do Office é interrompida de forma anormal. Pode ser que esse arquivo tenha sido apagado por engano ou esteja corrompido.

Nesse caso, o recomendável é reinstalar o arquivo diretamente do CD do Office.

Outra fonte de problemas ligados ao DW.EXE é a instalação do KaZaA, um programa que permite compartilhar arquivos via internet. Quando é instalado, o KaZaA traz consigo um spyware -programa espião que captura informações do usuário. Outros softwares também podem instalar componentes parasitas no micro.

Nesses casos, o melhor é remover o spyware com a ferramenta Ad-Aware, que é gratuita e está em www.lavasoftusa.com.

Dúvidas? Tire as suas em Dicas & Truques
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página