Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/01/2003 - 10h31

Planos futuros de Mitnick incluem empresa de segurança

da Folha de S.Paulo

Mesmo com o fim do período de liberdade condicional, as autoridades norte-americanas continuam a fazer uma restrição ao futuro de Kevin Mitnick: pelos termos do acordo que o hacker fez com a Justiça norte-americana, qualquer lucro que ele venha a obter sobre livros ou filmes baseados em suas "atividades criminosas" será revertido para as vítimas de seus crimes (grandes empresas de informática).

Segundo o Departamento de Justiça dos EUA, essa exigência vigorará até 2007.

Como diz respeito apenas a proezas ilegais, ela não impede que o hacker realize outras atividades relacionadas à informática.
Para capitalizar sua fama, Mitnick abriu uma empresa de segurança com o amigo e produtor cinematográfico Alex Kasper.

A companhia, que se chama Defensive Thinking (www.defensivethinking.com) e fica em Los Angeles, pretende lançar um filme de treinamento no primeiro trimestre deste ano. A obra, que será um guia de segurança empresarial, poderá contar com a atuação do próprio Mitnick.

Não seria a primeira representação do hacker: em 2001, ele fez uma ponta no seriado "Alias" -ironicamente, fazendo o papel de um agente da CIA.

No mesmo ano, Mitnick e Kasper criaram um programa de rádio, que se chamava "Dark Side of The Internet" -o lado negro da internet- e era transmitido semanalmente num horário ingrato (5h de domingo). O programa saiu do ar, mas ainda é possível ler notas sobre várias de suas edições no site www.kfi640.com/darkside.

Recentemente, Mitnick lançou o livro "The Art of Deception" (A Arte do Engodo), que pode ser comprado em versão impressa (US$ 20) ou eletrônica (US$ 27) no site www.amazon.com.

O site da Defensive Thinking traz pedaços do primeiro capítulo, mas a leitura mais interessante está em www.theregister.co.uk/content, onde há trechos que foram vetados pela editora do livro e acabaram vazando num grupo de discussão on-line.

Leia também:

  • Vence a condicional e hacker mais famoso da história volta à web

  • Caso do hacker Mitnick gerou livros e filme

  • Sites relembram perseguição e demonstram a técnica de Mitnick

  • Páginas na internet apresentam outros hackers

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página