Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/01/2003 - 12h17

Nova falha no Windows expõe servidores

da Folha Online

A Microsoft alertou os administradores de sistemas sobre uma nova vulnerabilidade nos controladores de domínios do Windows 2000 e NT que pode abrir as redes para ataques hackers.

Segundo o boletim de segurança da gigante do software, o bug afeta o serviço Windows Locator, software que traduz nomes de rede para endereços de fontes, como discos e impressoras na rede local de uma companhia.

"Um invasor que conseguir explorar essa falha pode derrubar o Windows Locator ou executar códigos de sua escolha no sistema", alerta a Microsoft. "Os clientes que usam o Windows 2000 ou o NT 4.0 devem baixar o arquivo de correção imediatamente."

A vulnerabilidade é a primeira classificada pela Microsoft como "crítica" em 2003. Essa classificação é dada a falhas que podem dar ao hacker o controle sobre os computadores. No final de novembro do ano passado, a companhia mudou seu sistema de classificação, acrescentando o nível "importante" antes do "crítico".

Além disso, a Microsoft emitiu outro comunicado de segurança informando aos usuários que o pacote de correções para MCMS (Microsoft Content Management Server) 2001 está disponível.

O MCMS é um software para servidores corporativos que simplifica o desenvolvimento e gerenciamento de sites de comércio eletrônico.

A vulnerabilidade nesse produto permite que o hacker inclua um link malicioso em um site legítimo. Se o usuário clicar nesse link, então o pirata poderá tomar uma série de ações, como modificar dados, monitorar os passos do usuário e copiar dados pessoais, entre outras coisas.

Para baixar o arquivo de correção para a vulnerabilidade no Windows Locator, clique aqui. Já para corrigir o bug no MCMS, clique aqui.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página