Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/01/2003 - 10h33

Nem a própria Microsoft escapou do vírus SQL Slammer

da Folha Online

Por incrível que pareça, a Microsoft não atualizou seus servidores com o arquivo de correção que ela mesma publicou e acabou infectada pelo vírus SQL Slammer.

A praga virtual afeta apenas os servidores rodando o software de banco de dados SQL Server, da própria Microsoft, que ainda não tenham sido atualizados. E o mais preocupante: o arquivo de correção está no site da gigante do software desde julho de 2002.

De acordo com o site britânico de notícias Vnunet, algumas divisões da Microsoft não instalaram a correção. Envergonhado, um porta-voz da companhia recusou-se a dizer quais as áreas e quantos computadores foram infectados pelo SQL Slammer.

No entanto, ele admitiu que alguns servidores não foram atualizados porque os administradores "não cuidaram do problema quando deveriam".

Outras vítimas da praga virtual capaz de causar lentidão na internet e que está assustando usuários de todo o mundo são o Bank of America e a Continental Airlines, cujas redes foram quase paralisadas no final de semana.

Em 2000, a Microsoft foi uma das vítimas do vírus "I love you", que explorava um bug conhecido no software de e-mails Outlook, também da gigante.

Leia mais
  • Vírus causa lentidão na internet mundial
  • Disseminação do SQL Slammer continua
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página