Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/01/2003 - 11h18

Internet traz as empresas de mais destaque em 2002

MARIJÔ ZILVETI
da Folha de S.Paulo

Muitas empresas ainda estão fechando seus balanços de 2002. Informações sobre faturamento e prejuízos devem ficar prontas até o final de fevereiro.

Institutos de pesquisa, porém, já se encarregaram de soltar algumas cifras e revelam na internet listas de companhias que mais venderam PCs e software, além do comportamento do internauta. Empresas de outras áreas, cidades, países e personalidades também aparecem na enorme diversidade de listas que rolam pela rede e ajudam a ver como foi o ano passado.

De acordo com dados do instituto IDC (www.idcresearch.com), a HP (www.hp.com) vendeu, em todo o mundo, 6,17 milhões de computadores pessoais no último trimestre, liderando o ranking. O segundo lugar ficou com a Dell (www.dell.com), que pôs nas mãos do consumidor 6,05 milhões de unidades.

A IBM (www.ibm.com) foi a terceira colocada, com 2,24 milhões. Em quarto e quinto lugares estão a Fujitsu Siemens (www.fujitsu-siemens.com), com 1,65 milhão, e a NEC (www.nec.com), com 1,25 milhão.

Essa entidade divulgou as cinco empresas que mais venderam micros, nos EUA, em 2002. A Dell está na liderança, com 13,3 milhões de unidades, enquanto a HP comercializou 8,05 milhões de computadores. A Gateway (www.gateway.com) vendeu 2,72 milhões. A IBM ocupa o quarto posto (2,53 milhões), e a Apple (www.apple.com), o quinto, com 1,69 milhão.

Para este ano, as empresas de tecnologia evitam fazer prognósticos. "Já se provou que fazer previsões é um erro", disse o presidente da Sun (www.sun.com), Scott McNealy.

Leia mais
  • Veja ranking de ações de tecnologia
  • Yahoo foi o site mais visitado de 2002
  • Veja as cidades mais caras para viver
  • Confira melhores empresas para trabalhar
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página