Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/02/2003 - 14h16

Microsoft abre código-fonte do Windows no Reino Unido

da Folha Online

O Reino Unido é a mais nova nação a juntar-se ao programa da Microsoft que dá a governos internacionais acesso ao antes secreto código-fonte do Windows.

A gigante do software lançou o Government Security Program há duas semanas como uma forma de acabar com a preocupação que diversos governos têm em relação à segurança de seu sistema operacional.

O programa, visto como a resposta da Microsoft à crescente adoção do Linux, já conta com a participação da Rússia e da Organização do Tratado do Atlântico Norte.

Segundo comunicado emitido pelo governo do Reino Unido, a nação firmará acordos semelhantes com outras empresas de software.

A Microsoft tem criticado a comunidade de desenvolvedores por trás do Linux e diversos outros projetos que concorrem com seus produtos. Mas uma vantagem que essa comunidade continuará tendo sobre a Microsoft é que qualquer membro pode ver exatamente o que está acontecendo com o software que ele produz.

Sob o novo programa da Microsoft, os governos membros terão acesso às milhares de linhas de código que constituem o Windows, bem como poderão rodar ferramentas no código-fonte e construir versões do Windows para uso próprio. Os governos poderão ver o código fonte do Windows 2000, XP, Server 2003 e CE.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página