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03/02/2003
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17h37
Depois da febre do Napster, dezenas de outros sites de compartilhamento de arquivos surgiram na web. Segundo a empresa de softs de monitoramento de internet Websense, esses aplicativos, também conhecidos por P2P (peer-to-peer), somaram 130 no final de 2002. Já são 89 mil páginas de P2P na web, o que significa um aumento de 300% nos últimos 12 meses, de acordo com a companhia.
Um outro estudo conduzido pelo The Yankee Group revelou que mais de 5 bilhões de arquivos de música foram baixados de redes P2P no ano passado. Além disso, outros 5 milhões de downloads de games foram feitos em 2002.
A Websense estima que entre 400 mil e 600 mil cópias de filmes são baixadas diariamente da internet. De acordo com o relatório divulgado hoje pela empresa, aproximadamente 3 milhões de usuários fazem o download de seus programas de TV preferidos com o Kazaa.
De acordo com a Websense, 64% das companhias dos EUA não monitoram o download de música e vídeo. "Embora seja gratuita para o usuário final, essa prática custa muito para as corporações, pois consome banda larga, facilita invasões e envolve questões jurídicas", alerta o relatório.
Sites de troca de arquivos cresceram 300% em 2002, diz Websense
da Folha OnlineDepois da febre do Napster, dezenas de outros sites de compartilhamento de arquivos surgiram na web. Segundo a empresa de softs de monitoramento de internet Websense, esses aplicativos, também conhecidos por P2P (peer-to-peer), somaram 130 no final de 2002. Já são 89 mil páginas de P2P na web, o que significa um aumento de 300% nos últimos 12 meses, de acordo com a companhia.
Um outro estudo conduzido pelo The Yankee Group revelou que mais de 5 bilhões de arquivos de música foram baixados de redes P2P no ano passado. Além disso, outros 5 milhões de downloads de games foram feitos em 2002.
A Websense estima que entre 400 mil e 600 mil cópias de filmes são baixadas diariamente da internet. De acordo com o relatório divulgado hoje pela empresa, aproximadamente 3 milhões de usuários fazem o download de seus programas de TV preferidos com o Kazaa.
De acordo com a Websense, 64% das companhias dos EUA não monitoram o download de música e vídeo. "Embora seja gratuita para o usuário final, essa prática custa muito para as corporações, pois consome banda larga, facilita invasões e envolve questões jurídicas", alerta o relatório.
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