Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/02/2003 - 13h16

Site da Nasa é hackeado em protesto à iminente guerra no Iraque

da Folha Online

Um grupo de hackers que se identifica como "Trippin Smurfs" derrubou nove servidores de internet da Nasa (agência espacial dos EUA) no último sábado (1º). Embora a data coincida com o dia em que o ônibus espacial Columbia se desintegrou na atmosfera terrestre, o ataque ao site da organização espacial (www.jpl.nasa.gov) não tem nenhuma relação com o desastre e sim com a iminente guerra no Iraque.

Reprodução

Site desfigurado da Nasa; veja o texto ampliado

O grupo publicou um texto em um inglês "precário" criticando os Estados Unidos por seus planos de atacar o Iraque. Entre outras coisas, o texto dizia o seguinte: "a guerra contra o Iraque é iminente (...) e eu fico procurando o motivo". O texto ainda cita a guerra contra o Afeganistão: "Bin Laden não foi capturado (...). A guerra nem acabou e eles já estão começando outra".

Além disso, os administradores dos servidores da Nasa foram ridicularizados pelo "Tripping Smurfs", que também sugeriu que eles lessem mais sobre segurança.

De acordo com publicações locais, o site hackeado teria ficado no ar por cerca de uma hora e meia. Para ver a página desfigurada, clique aqui.

Leia mais
  • Leia a tradução do texto publicado no site da Nasa
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página