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11/02/2003
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12h51
A ferramenta de buscas na internet Google foi considerada a "marca do ano" por especialistas. Um estudo conduzido pela Interbrands revelou que o nome é mais popular do que Coca-Cola e Apple entre os internautas.
O Google, empresa privada criada em 1998, conquistou 15% dos votos. Atrás dele ficou a Apple, citada por 14% dos entrevistados. A Coca-Cola apareceu em terceiro lugar, lembrada por 12% dos internautas ouvidos.
O serviço de buscas foi elogiado por sua relutância em seguir o exemplo de concorrentes como o MSN, da Microsoft, e o Yahoo, na adoção de uma interface mais completa --e portanto mais poluída-- para a internet.
"Fundado por uma dupla de profissionais de tecnologia, o Google é gentil o bastante para esconder seu núcleo altamente tecnológico do público e nos mostrar nada mais que um exterior amistoso, fácil de usar, claro e limpo", disse Robin Rusch, da Interbrand.
De acordo com a agência britânica de pesquisa de marcas, a análise ouviu profissionais e estudantes de mais de 72 países. Eles foram perguntados sobre a marca que teve mais impacto em suas vidas em 2002, positiva ou negativamente.
Com agências internacionais
Google supera Apple e Coca-Cola em pesquisa sobre marcas na web
da Folha OnlineA ferramenta de buscas na internet Google foi considerada a "marca do ano" por especialistas. Um estudo conduzido pela Interbrands revelou que o nome é mais popular do que Coca-Cola e Apple entre os internautas.
O Google, empresa privada criada em 1998, conquistou 15% dos votos. Atrás dele ficou a Apple, citada por 14% dos entrevistados. A Coca-Cola apareceu em terceiro lugar, lembrada por 12% dos internautas ouvidos.
O serviço de buscas foi elogiado por sua relutância em seguir o exemplo de concorrentes como o MSN, da Microsoft, e o Yahoo, na adoção de uma interface mais completa --e portanto mais poluída-- para a internet.
"Fundado por uma dupla de profissionais de tecnologia, o Google é gentil o bastante para esconder seu núcleo altamente tecnológico do público e nos mostrar nada mais que um exterior amistoso, fácil de usar, claro e limpo", disse Robin Rusch, da Interbrand.
De acordo com a agência britânica de pesquisa de marcas, a análise ouviu profissionais e estudantes de mais de 72 países. Eles foram perguntados sobre a marca que teve mais impacto em suas vidas em 2002, positiva ou negativamente.
Com agências internacionais
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