Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/02/2003 - 12h51

Google supera Apple e Coca-Cola em pesquisa sobre marcas na web

da Folha Online

A ferramenta de buscas na internet Google foi considerada a "marca do ano" por especialistas. Um estudo conduzido pela Interbrands revelou que o nome é mais popular do que Coca-Cola e Apple entre os internautas.

O Google, empresa privada criada em 1998, conquistou 15% dos votos. Atrás dele ficou a Apple, citada por 14% dos entrevistados. A Coca-Cola apareceu em terceiro lugar, lembrada por 12% dos internautas ouvidos.

O serviço de buscas foi elogiado por sua relutância em seguir o exemplo de concorrentes como o MSN, da Microsoft, e o Yahoo, na adoção de uma interface mais completa --e portanto mais poluída-- para a internet.

"Fundado por uma dupla de profissionais de tecnologia, o Google é gentil o bastante para esconder seu núcleo altamente tecnológico do público e nos mostrar nada mais que um exterior amistoso, fácil de usar, claro e limpo", disse Robin Rusch, da Interbrand.

De acordo com a agência britânica de pesquisa de marcas, a análise ouviu profissionais e estudantes de mais de 72 países. Eles foram perguntados sobre a marca que teve mais impacto em suas vidas em 2002, positiva ou negativamente.

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página