Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/02/2003 - 11h35

Veja sites de escolas de samba, ingressos e horário de desfiles

da Folha de S.Paulo

O samba vai rolar solto na avenida Sapucaí. O ritmo de afoxé vai arrebentar pelas ladeiras de Salvador. São Paulo vai mostrar seu ritmo no sambódromo paulistano. Todas as informações para quem quer cair na folia estão na rede.

O cardápio é variado. Se quiser saber sobre sua escola do coração e descobrir datas de eventos e ensaios, então vá direto ao site da agremiação.

O melhor endereço para quem vai curtir os quatro dias do Carnaval carioca é o portal da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro), em liesa.globo.com. Pule a introdução, se estiver com pressa, e navegue pelas seções de seu interesse.

Em ingressos, o carnavalesco vai descobrir o preço dos lugares, de camarotes a arquibancadas. A aquisição das entradas ainda não é feita on-line, mas a página traz telefone, fax e endereço.

Algumas seções têm problemas. Por exemplo: ao clicar em links e em Escolas Grupo Especial, alguns dos atalhos apresentados não funcionam.

Ainda dá para escolher nos sites das agremiações a fantasia do tema do enredo, mas é bom correr, porque alguns modelos já estão esgotados.

É o caso do site da Estação Mangueira (www.mangueira.com.br). Dá para ver fotos dos modelos à venda, mas a compra não é on-line. Camisetas com o motivo do enredo saem de R$ 35 a R$ 45.

Os fãs da Portela devem visitar www.gresportela.com. É repleto de informações, como os horários da entrada na avenida, ensaios e história, com galeria de fotos.

Um dos diferenciais desse portal são os recursos de áudio. O internauta pode escutar on-line arquivos de MP3 dos sambas-enredo a partir de 1953. Para tanto, basta ter o Windows Media instalado no micro. Dá ainda para ler as letras e cantarolar "Foi um rio que passou em minha vida e meu coração se deixou levar". Os clipes ao vivo têm qualidade sofrível, com som baixo.

Ao abrir o portal da Beija-Flor de Nilópolis (grupointernet.com.br/beija-flor), o internauta já ouve um clipe de ritmo contagiante. Abre-se uma outra janela com link para comprar fantasias. A tela traz um quadro com uma lista extensa dos modelos divididos por setor, com preço e telefone. Ao lado há ícone com fotos.

São Paulo

O portal do UOL (www.uol.com.br/carnaval) preparou material com links para informações sobre ingressos e horários dos desfiles. Quem quiser esquentar os tamborins pode participar de uma atividade on-line ao clicar em Camarim da Folia. Equivale a brincar de boneca. Basta clicar no guarda-roupa, vestir o personagem escolhido e optar por uma música de fundo.

O Terra (carnaval.terra.com.br/saopaulo) dá informações de hospedagem para quem pretende se alojar na cidade durante os quatro dias e tem seção com a lista dos sambas-enredo de 14 escolas. Há informações sobre o Carnaval no Rio, Salvador, Olinda e Recife.

Na página da Vai Vai (www.vaivai.com.br), leia letra do enredo e faça a reserva da sua fantasia.

Nordeste

O Central do Carnaval (www.centraldocarnaval.com.br) é um portal bem organizado para quem vai cair na folia em Salvador. Ainda dá tempo de comprar o abadá. Clique no primeiro item do índice, no lado esquerdo, e veja em qual bloco ainda há a túnica para desfilar.

Se navegar pela página abaixo, vai dar de cara com uma espiral de ícones e descobrir que neste ano há o bloco InterNet.

Outro bom endereço é o portal2003.salvador.ba.gov.br. Além de mapa para quem precisa se localizar pela cidade, há seção com telefones úteis e uma boa coleção de links para outras páginas sobre a megafesta que, segundo a prefeitura, reuniu em 2002 mais de 990 mil visitantes.

Quem pretende passar os quatro dias em Olinda pode visitar www.olinda.pe.gov.br e clicar em Carnaval, primeiro item do portal.

Até o fechamento desta edição, ele estava desatualizado, sem informações sobre as festas na cidade pernambucana. É preciso clicar em Guia Turístico e Agremiações Carnavalescas para acessar os links das entidades. Há pelo menos telefone para quem quiser mais detalhes sobre os blocos.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página