Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/02/2003 - 11h18

Três jovens japoneses planejaram suicídio em grupo pela internet

da Folha Online

Três japoneses foram encontrados mortos em um apartamento na última terça-feira (11) depois de terem, aparentemente, planejado o suicídio em grupo pela internet, de acordo com a polícia local.

O rapaz de 26 anos e as duas moças parecem ter morrido intoxicados por monóxido de carbono no apartamento, que estava com a porta trancada por dentro e selada com fita. A polícia também encontrou alguns fogões portáteis dentro do apartamento.

Um estudante de 17 anos foi até o apartamento localizado no subúrbio de Tóquio depois de ler uma mensagem postada na internet por um homem detalhando seu plano suicida. Então reportou o ocorrido à polícia local.

Esta não é a primeira vez que a internet está ligada a suicídio no Japão. Em janeiro de 2000, uma mulher de 32 anos foi presa por ajudar outra moça a suicidar-se depois de um encontro on-line. Em 1998, outra jovem ingeriu cápsulas de cianeto compradas pela web.

O Japão tem uma das taxas de suicídio mais altas do mundo, ultrapassando 30 mil por ano. A população do país é de 125 milhões de pessoas.

O crescente número de suicídios no Japão vem sendo atribuído à economia estagnada do país, já que muitos lutam com a perda de empregos, falências e o acúmulo de dívidas.

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página