Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/02/2003 - 11h50

Nova versão do Kazaa facilita acesso a conteúdo especial

da Folha Online

Alheia aos processo judiciais que vem enfrentando por incentivar o download de músicas e outros trabalhos protegidos por direitos autorais na web, a Sharman Networks lançou ontem a mais nova versão de seu popular software para compartilhamento de arquivos na internet, Kazaa Media Desktop.

O KMD 2.1 trará mais anúncios e vai facilitar o acesso do usuário a conteúdo "premium", oferecido pelo serviço Showcase, bem como àqueles cujos direitos são controlados. Ou seja, o usuário também notará a presença de mais conteúdo pago.

Além disso, a nova versão trará os resultados de busca em ordem de preferência dos usuários, segundo a Sharman.

O Showcase foi criado para a versão 2 do Kazaa e tornou-se bastante popular entre os usuários e donos de conteúdo, contribuindo para milhares de aquisições de licenças. Na versão 2.1, o Showcase passa a incluir seções específicas para áudio, game, software e vídeo. Atualizado semanalmente, o Showcase permite que aos usuários baixar um grande número de ofertas.

Entre as novas características do KMD 2.1 estão uma interface reestruturada, e novas palylists com pastas de categorias inéditas, como jazz, folk, punk, rock, trip-hop e world-beat.

Além das inovações no software para o download e gerenciamento de músicas, a Sharman anunciou sua parceria com a MatchNet, operadora do AmericanSingles.com, um dos maiores sites de relacionamento do mundo. Pelo acordo, a companhia vai oferecer aos usuários do KMD uma nova opção de busca: pessoas on-line. Serão milhares de solteiros espalhados em 150 países.

Atualmente, o Kazaa Media Desktop já foi baixado mais de 186 milhões de vezes. O download pode ser feito gratuitamente no www.kazaa.com.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página