Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/08/2000 - 15h40

Software com "máquina do tempo" recupera dados no micro

Publicidade

da Folha Online

A empresa PowerQuest apresenta na Comdex 2000 produtos que ajudam o usuário de computadores a recuperar o funcionamento do micro e ajudar a gerenciar os dados armazenados.

O "SecondChance 2.0" funciona como uma "máquina do tempo" para o computador. O programa, em português, armazena "fotografias" do micro em intervalos de tempo, de acordo com a necessidade do usuário.

Caso o sistema tenha algum problema, como um vírus ou problemas na instalação de outros programas, basta acessar o "Second Chance" que ele deixa o PC como estava antes.

No caso de um vírus destrutivo afetar o computador e apagar, o acesso ao "SecondChance" se dá por meio de um disquete.

Já o "Partition Magic 5.0" permite ao usuário doméstico criar partições (divisões) no disco rígido do computador, mantendo as informações organizadas.

Pode-se ter uma partição apenas com o sistema operacional "Windows 98", uma para jogos, uma para aplicativos e até outras com outros sistemas operacionais, como o "Linux". Caso a partição para jogos apresente problemas, o local onde o sistema operacional está armazenado não é afetado, segundo a empresa.

O "Partition Magic" também tem uma versão para mercado corporativo, e outra para servidores ("Server Magic 3.0").

Parceria
Durante a Comdex 2000, a PowerQuest e a Semp Toshiba anunciaram uma parceria para incluir os produtos para gerenciar dados venham em computadores e laptops novos.

Os usuários que comprarem os novos modelos da Semp Toshiba terão uma versão do "Drive Image Special Edition" ou do "Easy Restore", que permitem restituir a configuração original de fábrica dos computadores.

Clique aqui para ler mais sobre a Comdex SP na Folha Online.

Clique aqui para ler mais notícias de informática na Folha Online.

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página