Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/02/2003 - 12h15

Pacifistas planejam "protesto virtual" contra a guerra no Iraque

da Folha Online

Líderes políticos dos EUA poderão sentir o peso da oposição à iminente guerra no Iraque esta semana. Um grupo de ativistas contrários ao conflito planejam uma "marcha virtual pela paz". Eles vão pedir àqueles que não querem ver a guerra que enviem fax e e-mails em massa e telefonem para a Casa Branca e o Senado dos EUA amanhã.

Dave Kast, um pacifista de Wausau que ajudou a organizar um dos movimentos em prol da paz, no último dia 15, disse que ouviu sobre essa nova ação e já planeja se juntar a ela. "temos que continuar nos manifestando contra a guerra de todas as formas possíveis."

Os interessados em participar da campanha podem se registrar pelo site do grupo "Win Without War" (algo como vença sem guerra, em português), uma coalisão de mais de 30 organizações que se opõe à guerra contra o Iraque, entre elas a National Council of Churches, National Organization for Women, NAACP e Sierra Club.

O Win Without War está organizando os participantes para fazerem as ligações em horários específicos. O objetivo é garantir uma chamada por minuto em cada escritório do Senado e da Casa Branca, disse Tom Andrews, diretor nacional do grupo.

A mensagem do grupo será clara: vão pedir que os EUA não invadam o Iraque, pois há formas diferentes de conter Saddam Hussein sem matar pessoas inocentes.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página