Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/03/2003 - 08h52

Cebit 2003 abre as portas na Alemanha; veja cobertura especial

Publicidade

FRANCISCO MADUREIRA
Editor de Informática da Folha Online,
em Hanover

Comunicação sem fio e imagem digital. Essas parecem ser as palavras de ordem da Cebit 2003, maior feira de tecnologia do mundo, que abriu hoje suas portas em Hanover (Alemanha).

Espalhadas por 354 mil m2 e 26 pavilhões, 6.526 empresas vieram de 69 países este ano para mostrar novidades em informática, telefonia e automação bancária.

Câmeras digitais cada vez menores e com conexão direta com a impressora, celulares que tiram fotos, computadores de mão com conexão sem fio à internet dão tom aos corredores da feira, repletos de profissionais de tecnologia e curiosos.

Em 2002, a feira reuniu 7.264 empresas e recebeu 674 mil visitantes numa área de 397 mil m2. Os números, em queda pelo segundo ano consecutivo --algo inédito para a feira--, são reflexos da crise econômica mundial e do próprio mercado de tecnologia e internet.

Para 2003, a Cebit reservou um espaço especial para o Fórum Mundial de Tecnologia da Informação e Comunicação, que discutiu entre 10 e 11 de março tendências tecnológicas e estratégias econômicas para empresas e governos.

Brasileiras

Neste ano, 15 empresas brasileiras participam da Cebit, dedicadas principalmente ao desenvolvimento de software. A maioria se apresenta em um estande coletivo de 240 m2, com apoio da Hannover Fairs do Brasil, que dá suporte às empresas brasileiras na Cebit, e pela Apex (Agência de Promoção de Exportações).

Itautec, Bematech e Perto trouxeram para Hanover tecnologia para automação bancária e têm estandes próprios no pavilhão 18. No pavilhão um, dedicado a empresas de hardware e software, estão a Gertec e o estande coletivo brasileiro, que abriga empresas como Era Digital, Microhard, NeoGrid e Softexpert.

A Folha Online acompanha em tempo real, direto da feira, todas as novidades de tecnologia da Cebit 2003.

Francisco Madureira, editor de Informática da Folha Online, viajou a Hanover a convite da Hannover Fairs do Brasil

Especial
  • Leia mais notícias sobre a Cebit 2003
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página