Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/08/2000 - 11h32

Novo console da Nintendo só chega ao Japão em julho de 2001

Publicidade

da Reuters, em Macuhari

A Nintendo revelou hoje que começará a vender seu console para a próxima geração de videogames, o Gamecube, no Japão em julho de 2001.

A empresa também apresentou seu novo videogame portátil, o Gameboy Advance, a ser lançado em março de 2001 no mercado japonês e em julho em outros países.

Ambas as máquinas serão conectáveis à Internet e a Nintendo informou que venderá um adaptador que possibilita ligar o Gameboy original e o Gameboy Advance a telefones celulares, habilitando os 60 milhões de assinantes de serviço de celular do Japão a trocar emails e jogar games online pelo telefone móvel.

Entre março e abril de 2001, o primeiro mês de comercialização do Gameboy Advance, a Nintendo pretende entregar 1 milhão de unidades do aparelho, que tem tamanho semelhante à versão anterior de 8 bits, mas com uma tela 50% maior. Também serão lançados 10 títulos de games.

A Nintendo planeja uma versão de seu sucesso Pokémon para uso no novo game portátil.

O console para uso em casa Gamecube, que vai usar um processador IBM, chega ao mercado para competir com o Playstation2, da Sony, lançado em março, e com o Dreamcast, da Sega, vendido desde o fim do ano passado.

A chegada do novo game deverá marcar o início de uma batalha pelo mercado dos EUA, inclusive com a participação da Microsoft, que deverá lançar seu console X-box.

Clique aqui para ler mais notícias de informática na Folha Online.

Leia mais notícias da Reuters na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página