Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/03/2003 - 09h56

Telexpo traz novidades no setor de infra-estrutura para empresas

da Folha de S.Paulo

As inovações na área de telecomunicações prometem aumentar a agilidade, a segurança e a conectividade das redes empresariais.

A Telexpo traz muitas novidades no setor de infra-estrutura para empresas. Há opções para incrementar a inteligência das redes de comunicação, como no estande de Tekelec, cabos de maior largura de banda, na Furukawa, e os potentes no-breaks (de até 15 kVA), da CP Eletrônica.

Para quem procura softwares, a Agilent lança o NTC (Network Troubleshooting Center), ferramenta que pretende agilizar a solução de problemas de redes.

Empresários em busca de melhores opções de segurança encontram alternativas interessantes na feira.

A Mude apresenta o Premium Group 3, um filtro de conteúdo que permite controlar o acesso dos empregados a sites maliciosos, além de bloquear o envio de dados corporativos para empresas de marketing.

O uso do software custa apenas US$ 5 por ano.

Entre as operadoras de celular, a BCP investiu em vários lançamentos para o público corporativo. O I-Manager é um pacote de serviços que permite o gerenciamento via internet da utilização dos celulares da companhia.

Além disso, as lojas interessadas podem contratar serviços como o SMS Equifax, que faz a consulta de crédito de pessoas físicas e jurídicas através de mensagens de texto via celular. Há ainda o POS Wireless, terminal móvel equipado com leitor eletrônico de cheque. Dessa forma, o comerciante checa com o órgão validador o crédito do documento.

Para aqueles que alugam celulares com frequência, o serviço SmartLocation localiza os aparelhos corporativos pela internet.

A Telesp Celular oferece o Zaaap VPN, serviço que conecta PDAs e laptops à rede da empresa em alta velocidade. De olho no mercado empresarial, a operadora já estendeu a área de cobertura desse serviço a cidades estratégicas do interior de São Paulo, como Campinas, Cubatão e Jundiaí.

Serviço parecido é oferecido pela Tim, o Tim Connect. Nessa operadora, que utiliza o sistema GSM, também é possível fazer a conexão dos celulares à internet pelo sistema GPRS, que atinge maior velocidade de acesso.

Outra possibilidade com os celulares Tim é a realização de conferências com até cinco pessoas ao mesmo tempo.
Mobilidade empresarial é a estratégia da NEC, que apresenta o PABX IP Neax 2000 IPS, que se conecta por redes sem fio aos terminais IP.

A 3Com lança o Access Point 8000, ponto de acesso que reforça a segurança para redes com até mil usuários.

A Locaweb, empresa de hospedagem de sites, pretende anunciar mais uma ferramenta que permite o acesso sem fio a e-mails corporativos e até o acompanhamento de estoques.

O LocaVoz, portal que identifica a voz dos funcionários pelo telefone, faz a leitura das informações, por exemplo.

Leia mais
  • Aparelhos sem fio dão tom à Telexpo
  • Conferencista diz que evita fazer compras on-line
  • Acessórios atraem mais do que os aparelhos
  • Novos celulares tocam música e tiram fotos
  • Celular ajuda no dia-a-dia do usuário
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página