Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/04/2003 - 10h08

Especialistas em segurança não confiam em softs da Microsoft

da Folha Online

Cerca de 75% dos especialistas em segurança de software de empresas de grande porte dizem que os produtos da Microsoft são inseguros. A afirmação foi feita ontem pela empresa de pesquisas Forrester Research, que ouviu 35 profissionais em empresas com faturamento de no mínimo US$ 1 bilhão.

Embora 77% dos entrevistados no setor de tecnologia da informação tenham dito que a segurança é a principal preocupação com o uso do Windows, 89% ainda usam o software em aplicações críticas, revelou a Forrester.

Laura Koetzle, analista da Forrester, disse que "muito poucas empresas estão chamando para si a responsabilidade de assegurar os sistemas Windows".

Segundo a analista, 40% das empresas não têm planos de fazer melhorias de segurança, enquanto apenas 59% das companhias que já sofreram ataques a seus sistemas fizeram mudanças na forma como usam o software da Microsoft.

A gigante do software lançou há pouco mais de um ano a iniciativa "Trustworthy Computing", que visa garantir maior segurança a seus produtos.

"Estamos trabalhando para atender às preocupações existentes, incluindo o gerenciamento de arquivos de correção e atualização... Isso é apenas o começo e temos certeza de que os consumidores continuarão vendo progresso com o passar do tempo", disse um porta-voz da Microsoft.

Koetzle disse ainda que os administradores de sistemas muitas vezes não instalam os arquivos de correção porque temem que ele possa derrubar o sistema, entre outras preocupações.

Com Reuters
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página